Bolsonaro diz que Sérgio Moro é um “patrimônio nacional”

"Vão quebrar a cara. Pode procurar outro alvo, esse já era. Sérgio Moro é nosso patrimônio"

Por Plox

20/06/2019 08h04 - Atualizado há quase 5 anos

Nessa quarta-feira (19), o presidente Jair Bolsonaro saiu em defesa do ministro Sérgio Moro (Justiça e Segurança Pública), em Guaratinguetá (SP).

"Vão quebrar a cara. Pode procurar outro alvo, esse já era. Sérgio Moro é nosso patrimônio", declarou o presidente, após participar de uma formatura de militares.

Jornalistas perguntaram a Bolsonara se demitiria Moro caso alguma denúncia de irregularidade grave surgiesse, em referência às mensagens divulgadas pelo site The Intercept nos últimos  10 dias. Por meio do aplicativo  de mensagens Telegram, teriam ocorrido diálogos na época em que o ministro era o juíz responsável pelos processos da Lava Jato na Justiça Federal do Paraná. O site tem divulgado mensagens que sugerem que Moro orientou a atuação de integrantes da força-tarefa da Lava Jato.
"Não vi nada de grave ali [nas mensagens]", informou o presidente. "Posso me casar pensando em me separar um dia, né? Eu me caso pra ficar até que a morte nos separe. Não vi nada de anormal até agora."

(Foto: reprodução/frame/vídeo G1)

(Foto: reprodução/frame/vídeo G1)

O presidente disse que "Atacam quem está ao meu lado para tentar me atingir." 

Nessa quarta-feira (19), Moro foi ao Senado e disse que não tem nada a esconder sobre as conversas da Lava Jato, e que não tem apego ao cargo de ministro. 
 

Destaques