Conmebol dará 800 ingressos para integrantes de programas sociais assistirem Copa América no Mineirão

Muitos beneficiários nunca tiveram condições de assistir a uma competição internacional ou visitar o 'Gigante da Pampulha'

Por Plox

20/06/2019 09h38 - Atualizado há quase 5 anos

A Conmebol irá conceder ingressos para beneficiários de programas e ações sociais da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) para assistirem às partidas da Copa América no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. Serão disponibilizados 800 ingressos sociais para os jogos entre Bolívia e Venezuela, no próximo sábado, 22 de junho, e entre Equador e Japão, na segunda-feira, 24. Serão 400 bilhetes para cada jogo.

Mineirão

Partidas acontecerão no Mineirão, em Belo Horizonte- Foto: Agência i7/Mineirão

Para Elizabeth Jucá, secretária de Estado de Desenvolvimento Social, disponibilizar os ingressos a este público “é uma forma de motivá-los no dia a dia, inclusive para a prática de esportes”. Os contemplados serão crianças e adolescentes, idosos, pessoas com deficiência que fazem parte de programas como o Casa Lar da Apae, do projeto Bom na Bola, Bom na Vida, do Brumadinho Futebol Clube, de ações sociais do Instituto Bacana Demais;  alunos da Utramig e projetos para Pessoas com Deficiência do Cefet/MG e da Escola Municipal Frei Leopoldo.
Somente pessoas ligadas ao Brumadinho Futebol Clube (BFC) serão 50, entre adolescentes e familiares.

Wandercley Eller, coordenador do time, afirma que a oportunidade de levar a turma para assistir à partida é uma excelente ação da Conmebol e da Sedese, uma vez que “muitas crianças nunca tiveram condições de assistir a uma competição internacional ou até mesmo de visitar o Mineirão, um dos maiores estádios do Brasil. Vai ser um sonho para essas crianças”, acredita.

Já o gerente Geral de Competição da Conmebol Copa América Brasil 2019 , Thiago Jannuzzi, defende a importância desse tipo de ação social, pela grandiosidade da competição e pelo incentivo aos jovens que assistirão aos jogos. A Copa América é uma disputa internacional que abrange 12 seleções e segundo Thiago, “é o torneio entre países mais antigo do mundo”. Ele afirma: “O futebol é o esporte mais praticado no Brasil e é algo apaixonante e positivo para adultos, crianças e adolescentes. Além disso, é muito importante impactar e incentivar crianças e adolescentes, que são o nosso futuro, na prática deste e qualquer outro esporte”.


A Copa América está em sua 45ª edição e o Brasil competiu em 35 delas, sendo campeão por oito vezes e por 11 foi o vice-campeão. Venceu 99 jogos, perdeu 44, dos 178 em que o país competiu.

Atualizada às 9h58
 

Destaques