Catarinense emagrece 96 quilos praticando zumba e muda de vida

A mulher começou na dança há apenas nove meses

Por Plox

20/06/2019 09h28 - Atualizado há quase 5 anos

Uma diarista de 27 anos, comemora a vitória de deixar para trás 96 quilos de seu peso, depois de apostar na zumba, que é um programa fitness que envolve a dança com ritmos latinos. Com os atuais 106 quilos e ainda em processo de emagrecimento, Carla Maria Pedro, de Florianópolis, diz que a “zumba fez com que eu me redescobrisse". Ela começou na modalidade em setembro do ano passado.

Catarinense

Foto: Arquivo pessoal


Quando tinha 202 quilos, ela chegou a pensar em fazer cirurgia bariátrica, mas acabou desistindo. Na infância, não se privava de nada quando o assunto era comida e sempre escolhia os alimentos menos saudáveis, alcançando 126 quilos aos 14 anos. Carla até procurou ajuda médica com a mãe e os médicos tiraram de sua cabeça a ideia de fazer uma cirurgia de redução do estômago. A obesidade lhe trouxe muitos problemas, desde a violência diante do bullying que sofria na adolescência, até baixos resultados na escola. Após o primeiro filho nascer ela teve medo do preconceito e evitava levar o garotinho à escola.

Carla

Foto: Arquivo pessoal


Após um longo caminho, quando faria a tão esperada bariátrica, Carla se descobriu grávida novamente e teve depressão, por saber que não poderia se submeter à cirurgia. E ela engravidou pela terceira vez, um tempo depois, e acabou desistindo de vez do procedimento. Mas diante do preconceito, a mulher resolveu fazer caminhadas e exercícios. Mas, como a perda de peso era lenta, com 150 quilos, ela conheceu a zumba e foi bem recepcionada pelas colegas, especialmente após contar sua trajetória. "A zumba devolveu minha autoestima, eu consegui voltar a me olhar no espelho. Me devolveu a alegria de viver". Carla afirma que todo o processo tem sido possível, graças ao apoio constante do marido, da família e das amigas da zumba.

Carla

Foto: Arquivo Pessoal


Carla

Foto: Arquivo pessoal

Atualizada às 11h46

Destaques