tecnologia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Uso de aplicativos estreitam a comunicação entre escola e pais

    No caso das escolas, os grupos de WhatsApp são utilizados com frequência

    Por Plox

    20/06/2019 09h15 - Atualizado há mais de 4 anos

    Com a rotina corrida, muitos pais acabam recorrendo aos aplicativos para se lembrar das diversas tarefas do dia a dia dos filhos. Até mesmo as escolas já fazem uso de app próprios para estabelecer comunicação com os responsáveis pelos alunos, enviar avisos e passar informações. 

    Aplicativos prometem facilitar a comunicação entre os pais e a escola Pixabay

    Apps ajudam pais e escola, estreitando a comunicação- Foto: Pixabay/Imagem Ilustrativa


    Esse é o caso da advogada Camila de Araujo Lima Rios, de 31 anos, mãe de uma criança de 2 anos e outra de 4. Ela trabalha em casa, mas precisa sair para reuniões fora, participar de audiências presenciais e também cuidar dos filhos. Sem a ajuda da tecnologia, não seria possível estar a par da vida escolar das crianças e ver todos os bilhetes que as professoras enviam. “Muitas vezes tinha de levar material como sucata, mas só conseguia ver a noite ou no dia seguinte, agora, com o uso do aplicativo, acompanho em tempo real”. Para Camila, os apps são convenientes principalmente quando esta em viagem, a ajudando a acompanhar “o que as crianças comeram, se dormiram e isso facilita muito a vida”.


    No caso das escolas, os grupos de WhatsApp são utilizados com frequência, pois como diz Anderson Morais, da AgendaEdu, “o mais importante é que haja proximidade e micro interações diárias para uma comunicação efetiva entre os pais e a escola”. Ele faz um paralelo com a vida pessoal das pessoas, que pedem refeições e transporte pelo celular, então, “como fica a comunicação com a escola? Também precisa ter essa funcionalidade”, defende.

    Atualizada às 10h21

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]