Menino que cata latinhas para competir conquista medalha em campeonato

Victor garantiu uma vaga para o Campeonato Sul Brasileiro, em Curitiba, a ser realizado no segundo semestre deste ano

Por Plox

20/06/2019 10h08 - Atualizado há quase 5 anos

Realizado no dia 8 de junho, o judoca Victor Ariel, apelidado de “Cobrinha”, conquistou a medalha de bronze no Campeonato Paulista de Judô, em São Carlos, no interior de São Paulo.

Victor, de 11 anos, morador do núcleo Chácara Mogiano, no bairro de Boraceia em Bertioga, participa do Projeto Boraceia há três anos. Quando não está treinando ou estudando, Victor vai às ruas para catar latinhas e juntar dinheiro na intenção de se inscrever em campeonatos.

O professor do garoto, Alexandre Lima, conta que é admirador do atleta e da sua história, e busca incentivá-lo a permanecer no esporte. "Ele vive no bairro mais carente da cidade, com condições extremamente difíceis, a mãe trabalha o dia todo para sustentar a família, o pai teve uma morte trágica há alguns anos”, escreveu o treinador em sua rede social.

Foto: Arquivo Pessoal

(Foto: Arquivo Pessoal)

Com o terceiro lugar, Victor garantiu uma vaga para o Campeonato Sul Brasileiro, em Curitiba, a ser realizado no segundo semestre deste ano.

Projeto Judô Clube Bertioga
“O Centro Comunitário de Guaratuba, entidade filiada a Federação Paulista de Judô e Confederação Brasileira de Judô, permite aos alunos a participação nas disputas oficiais”, informa o professor e coordenador do projeto, Alexandre Lima.

Destaques