Com concessão, ginásio Mineirinho receberá novos investimentos

Responsável pela empresa vencedora planeja trabalhar em três frentes: esportes, eventos e gastronomia, o que inclui a tradicional Feira do Mineirinho

Por Plox

20/06/2022 15h32 - Atualizado há quase 2 anos

Palco de competições esportivas, shows, formaturas, casamentos coletivos, cerimônias religiosas e atividades de lazer, o Estádio Jornalista Felipe Drummond, conhecido como Mineirinho, na região da Pampulha, em Belo Horizonte, ocupa um espaço especial na história de muitos moradores da capital e outras regiões do estado. Agora, a continuidade dessa trajetória está garantida pelos próximos anos com a revitalização que será promovida com a concessão do ginásio à iniciativa privada. E as ideias para esse futuro devem ser apresentadas nas próximas semanas.

Foto: Cristiano Machado/ divulgação/ Imprensa MG

 

Há um mês, em 19/5/2022, o consórcio DMDL/Progen venceu a sessão pública de licitação. O grupo, que também administra o estádio Pacaembu, em São Paulo, poderá explorar o espaço pelo prazo de 35 anos e será responsável pela reforma completa, conservação e gestão do Mineirinho. O nome será mantido, mas existe a possibilidade de acréscimo de uma empresa associada ao título, como já ocorre em outros espaços.

Segundo o sócio-proprietário da DMDL, Frederico Freitas, o consórcio está estruturando o plano para trabalhar em três frentes: esportes, eventos e gastronomia, o que inclui a tradicional Feira do Mineirinho, que o empresário visitou recentemente.

“É importante ressaltar que a gente não quer que a feira acabe, é um símbolo da cidade. O nosso trabalho, o nosso estudo é para que a gente a estruture novamente, para que seja modernizada”, explica Freitas. Ele também destaca a necessidade de reformar e ampliar o estacionamento.

 

Espaço multiuso e hotel

Ainda a respeito das características de espaço multiuso, o Mineirinho conta com mais de 60 quartos de alojamento dentro do complexo que, segundo Freitas, podem ser trabalhados para inserção no mercado hoteleiro.

“São apartamentos com a possibilidade de esse número dobrar. Isso também nos surpreendeu, pois a gente tinha (o Mineirinho) só como um ginásio. Esse é um dos pontos em estudo: a viabilidade para, de fato, transformar esse equipamento em um hotel, porque a região tem uma demanda de apartamentos. Estamos olhando para esse nicho também. São apartamentos antigos que precisam ser remodelados”, comenta. O empresário diz que todas essas características tornam o Mineirinho um equipamento único na cidade.
 

Destaques