Ipatinga

economia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Presidente da Petrobras pede demissão; governo já tem novo indicado

    A renúncia de José Mauro se deu por pressão do governo federal nas últimas semanas

    Por Plox

    20/06/2022 13h27 - Atualizado há 9 dias

    Na manhã desta segunda-feira (20), o presidente da Petrobras, José Mauro Coelho, pediu demissão do cargo após pressão por parte do governo. Antes mesmo do anúncio da saída, um novo indicado já tinha sido divulgado. Trata-se de Caio Mario Paes de Andrade.

    "A Petrobras, informa que o senhor José Mauro Coelho pediu demissão do cargo de presidente da empresa na manhã de hoje. A nomeação de um presidente interino será examinada pelo Conselho de Administração da Petrobras a partir de agora", diz o comunicado da companhia.

    Foto: Saulo Cruz/ Ministério de Minas e Energia

     

    A saída de Coelho já havia sido definida pelo governo federal, principal acionista da empresa, desde o dia 23 de maio. O anúncio foi feito pelo Ministério das Minas e Energia. Caio Mario Paes de Andrade, novo indicado, é responsável pela área de governo digital no Ministério da Economia.

    A renúncia de José Mauro evita um processo burocrático que envolve assembleia de acionista e demais processos que poderiam estender por dois meses. Com a saída antecipada, o caminho fica mais facilitado para a troca.

    Com a ameaçada de instalação de uma CPI da Petrobras, as ações da estatal de petróleo caíram fortemente na última semana. A expectativa para essa segunda-feira (20) é que elas caiam ainda mais.


     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]