Saiba o que fazer em Gramado-RS

Pontos turísticos e passeios imperdíveis na cidade gaúcha são apresentados no programa, disponível no YouTube

Por Plox

20/06/2022 09h09 - Atualizado há quase 2 anos

Que tal uma descida radical na rampa de esqui da Snowland, o único parque temático com neve de verdade no Brasil? Ou então, uma refeição completa e deliciosa, com direito a churrasco gaúcho e danças típicas? É possível ter um gostinho dessas experiências no novo episódio do Conexão123 - Expedição Brasil, que descobriu atrações imperdíveis e divertidas de Gramado, na Serra Gaúcha.

O guia desse roteiro é o jornalista e crítico de gastronomia Daniel Neto, o Nenel. No episódio inédito, o apresentador bateu um papo com o engenheiro, empresário e blogueiro Lucas de Souza, que explicou, durante uma agradável caminhada pelo Lago Negro, o nome curioso da atração: as árvores que ornam o entorno do local foram importadas da Floresta Negra, na Alemanha.

 

Serão apresentados atrativos imperdíveis da região, como o parque temático Snowland, que tem neve de verdade, pista para esportes de inverno e apresentações artísticas no gelo. A “Rua Torta” e a Rótula das Bandeiras são outros pontos turísticos retratados durante o passeio.

Foto: Divulgação

 

Elementos típicos da cultura gaúcha, como a gastronomia, as danças e as vestimentas regionais também ganham destaque no capítulo. Junto com outras dicas imperdíveis para quem pretende visitar Gramado.

Destaques