Ipatinga

polícia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Trio é detido e duas armas são apreendidas em Ipatinga

    Indivíduos estavam em uma casa no bairro Esperança onde consumiam droga e manuseavam os revólveres

    Por Plox

    20/06/2022 13h25 - Atualizado há 14 dias

    Uma denúncia anônima resultou na prisão de dois jovens, de 20 e 25 anos, e apreensão de um adolescente de 16 anos e dois revólveres. O trio estava em uma casa na rua Narciso, no bairro Esperança, em Ipatinga-MG, onde também foi encontrado uma porção de maconha. O caso ocorreu na madrugada desta segunda-feira (20).

    Os policiais informaram que receberam uma denúncia indicando que indivíduos ligados a criminalidade estavam em uma casa com drogas e portando armas de fogo. Uma operação policial foi realizada e os militares conseguiram se posicionar estrategicamente próximo à casa, onde puderam ouvir a conversa dos infratores. Após um tempo, os policiais começaram a sentir um forte cheiro de maconha e um deles avistou dois dos autores manuseando armas dentro da casa.

    A guarnição acessou a residência, momento em que o jovem de 20 anos percebeu a presença policial e avisou os demais colegas. Neste momento foi determinado que o trio deitasse ao solo, mas antes, o indivíduo de 25 anos jogou um revólver .38 no chão, cromado, municiado com sete munições intactas, estando esta arma de fogo no interior de um coldre, juntamente com outras seis munições do mesmo calibre. Já o menor, jogou um revólver calibre .32, sem munição, na rua.

    Foto: Divulgação PMMG

     

    O adolescente acatou a ordem e os outros dois rapazes correram para a sala e fecharam a porta. No entanto, os policiais conseguiram entrar no cômodo e algemar os indivíduos. No local onde eles estavam ainda foi encontrado um cigarro de maconha, uma porção e várias guimbas da mesma droga. Os três envolvidos confirmaram que consumiram o entorpecente.

    Ainda segundo a polícia, o jovem de 25 anos possui registros policiais por envolvimento em crimes, principalmente tráfico de drogas. O adolescente possui inúmeros registros policiais com envolvimento em diversos crimes. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante aos dois jovens por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, consumo mútuo, corrupção de menores para a prática de crimes e desobediência a ordem legal. O menor foi apreendido pelo ato infracional análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo. 
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]