Acidente com motociclista inabilitado deixa dois feridos na BR-381 em Ipatinga

O motociclista e um jovem, que estava na garupa da moto, foram socorridos com politraumatismo

Por Plox

20/06/2023 09h32 - Atualizado há 11 meses

Na noite desta segunda-feira (19), um homem e um jovem ficaram gravemente feridos em um acidente com uma motocicleta. O fato ocorreu no km 257 da BR-381, no trecho urbano da rodovia em Ipatinga, Minas Gerais.

As autoridades policiais e de socorro foram acionadas e, quando os militares chegaram no local e se depararam com duas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizando atendimento aos feridos. Uma equipe da Polícia Militar realizava o controle do trânsito no local.

O condutor da motocicleta, de 46 anos, não conseguia informar dados pessoais ou a dinâmica do sinistro, sendo identificado por um documento de identidade. O motociclista apresentava politraumatismo.

Já o passageiro, um jovem de 21 anos, também apresentava politraumatismo e conseguiu informar apenas seu nome e o primeiro nome da mãe. Ele disse não saber informar qual seria a dinâmica do acidente. Os dois feridos foram encaminhados inconscientes para o Hospital Márcio Cunha (HMC).

A motocicleta estava caída no acostamento, apresentando danos generalizados. Conforme as autoridades, como não havia nenhum responsável pela moto, o veículo foi removido ao pátio credenciado.

Não havia nenhuma testemunha que presenciou o sinistro, porém, consta no registro que, pelas marcas no local, existe a suspeita de que a motocicleta teria se chocado com uma árvore, na parte direita da pista de rolamento.

Em consulta ao sistema informatizado, os militares constataram que o condutor da motocicleta não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Permissão Para Dirigir (PPD). Diante do fato, foi lavrado um auto de infração (AI) correspondente ao fato. A ocorrência foi registrada, para demais providências.
 

Destaques