Padre agride cachorro em cortejo religioso no Vale do Rio Doce e revolta internautas

O vídeo mostra claramente o cachorro latindo de dor e saindo em disparada após ser atingido

Por Plox

20/06/2023 18h38 - Atualizado há 11 meses

Em um cortejo religioso na região do Vale do Rio Doce, especificamente em Jampruca, um incidente surpreendeu e chocou muitos que presenciaram e, posteriormente, aqueles que tiveram acesso ao vídeo do acontecido pela internet. O cortejo em questão estava constituído de um grupo de pessoas levando uma imagem sacra e incluía a presença de coroinhas.

Durante a procissão, dois cachorros aproximaram-se do grupo. Foi neste momento que o padre desferiu um chute em um dos cães. O vídeo mostra claramente o cachorro latindo de dor e saindo em disparada após ser atingido.

Momento que o padre desferiu um chute em um dos cães. Foto: Reprodução.

 

Reações e consequências

O vídeo rapidamente se espalhou pela internet e as redes sociais foram inundadas com reações de indignação e revolta em relação ao ato de violência contra o animal. Uma usuária do Facebook comentou sobre o acontecimento fazendo referência à história bíblica da arca de Noé, e exortou para que o homem vestido de padre aprendesse a ter misericórdia: "Foram os primeiros a entrar na arca de Noé as espécies de animais... Tem que aprender muito esse padre, misericórdia”, disse ela.

Além da repercussão nas redes sociais, o caso chamou a atenção de figuras públicas. O delegado Bruno Lima, que também é deputado federal e conhecido por defender a causa animal, fez questão de se manifestar sobre o incidente. Em uma publicação no Instagram, ele informou que registrou um ofício para que as devidas apurações sobre o ocorrido sejam feitas.

 

Destaques