Perda no jornalismo brasileiro: morre Paulo Roberto Martins, o 'Morsa'

Problemas cardíacos levam à morte do comentarista esportivo

Por Plox

20/06/2023 09h47 - Atualizado há 11 meses

Paulo Roberto Martins, conhecido comentarista esportivo brasileiro, faleceu na segunda-feira, aos 78 anos, vítima de complicações cardíacas. Com uma carreira que abrangeu algumas das maiores emissoras do país, Martins deixou uma marca indelével no jornalismo brasileiro.

Foto: reprodução TV Band

 

Ao longo de sua trajetória, o comentarista atuou em grandes veículos de comunicação, como as rádios Globo, Gazeta e Transamérica, além das emissoras de televisão Cultura, Band e Record. Com seu trabalho, contribuiu para o enriquecimento da cobertura esportiva no país.

Segundo relato do colega de profissão e amigo Milton Neves, Martins começou a passar mal no domingo, na cidade de Atibaia, interior de São Paulo. Após a realização de exames, foi identificado um início de infarto. Na segunda-feira, o comentarista passou por um procedimento de angioplastia, porém, infelizmente, não resistiu.

No meio televisivo, Paulo Roberto Martins era carinhosamente conhecido como "Morsa", apelido dado por Milton Neves durante a época em que ambos compartilhavam o palco em um programa de debates esportivos na Record. A perda de Martins representa um momento de luto para o jornalismo esportivo brasileiro.

Destaques