Presidente da Aperam fala sobre cenário desafiador em 2023

Balanços financeiros e perspectivas do mercado de aço são tópicos principais em coletiva de imprensa

Por Plox

20/06/2023 15h43 - Atualizado há 11 meses

Frederico Ayres, presidente da Aperam, falou à imprensa durante um almoço na Casa de Hóspedes da empresa, nesta terça-feira (20). Nesse encontro, ele trouxe à tona vários aspectos ligados à siderúrgica, incluindo a apresentação de balanços financeiros e um olhar crítico sobre o futuro da indústria do aço inox - principal setor de atuação da Aperam.

 

Ayres expressou um sentimento de cautela ao analisar o futuro da empresa no mercado. "Apesar do sucesso alcançado nos anos de 2021 e 2022, é preciso ter em mente que o mesmo desempenho não é garantido para 2023”, mencionou o presidente da Aperam.

Foto: Marcelo Augusto / Plox

Ele ressaltou que, apesar das boas práticas operacionais observadas internamente, as condições do mercado global têm influenciado nos preços do aço. "Estamos enfrentando um cenário de superprodução de aço a nível mundial, o que afeta especialmente o aço inox e os aços elétricos. Nesse contexto, qualquer retração do mercado tem um impacto substancial nos preços", finalizou Ayres.

Aperam: três décadas de compromisso ambiental com o Centro de Educação Oikós

No início do mês, foi comemorado os 30 anos de existência do Oikós, o Centro de Educação Ambiental da Aperam. O Oikós foi estabelecido em 1993 como parte dos programas ambientais da Acesita, nome anterior da empresa. Este centro tem sido crucial para manter a relação harmoniosa da empresa com a comunidade de Timóteo, além de demonstrar o compromisso da Aperam com a melhoria da qualidade de vida na região do Vale do Aço.

Foto: Divulgação

O Oikós está situado em uma área de preservação ambiental de 989 hectares, adjacente ao Parque Estadual do Rio Doce. Sua missão é promover projetos socioambientais e contribuir para a formação de uma consciência ecológica robusta entre estudantes, professores e demais habitantes da comunidade.


 

Destaques