Suspeitos de assassinato de empresário são detidos em Governador Valadares durante operação policial

Os presos são suspeitos de terem participado do assassinato de Mário César Pereira, um empresário de 60 anos. Pereira foi encontrado em seu veículo, com cerca de 19 ferimentos de faca, na estrada de acesso ao Pico do Ibituruna

Por Plox

20/06/2023 16h21 - Atualizado há 11 meses

Com o amanhecer desta terça-feira (20), Governador Valadares tornou-se palco de uma ampla operação policial no bairro de Altinópolis. A equipe de investigadores da Polícia Civil (PC), liderada pela delegada Adeliana Xavier, cumpriu mandados de busca e apreensão, além de prisão, em duas residências.

Uma das pessoas detidas pela PC durante a operação. Foto: PCMG/Divulgação.

 

A "Operação Viúva Negra", como foi intitulada, teve como alvo específico dois indivíduos suspeitos de terem sido coautores em um crime de homicídio.

Um homem também foi detido. Foto: PCMG/Divulgação.

 

Culminância de um Caso de Homicídio

Os presos são suspeitos de terem participado do assassinato de Mário César Pereira, um empresário de 60 anos. Pereira foi encontrado em seu veículo, com cerca de 19 ferimentos de faca, na estrada de acesso ao Pico do Ibituruna, no dia 11 de setembro de 2022. Apesar de ter sido socorrido e levado ao hospital municipal, o empresário não resistiu aos ferimentos.

Desde o incidente, a equipe especializada da Polícia Civil em crimes contra a vida vinha conduzindo a investigação do caso. Em fevereiro de 2023, uma mulher, principal suspeita do crime, foi detida. A operação desta terça-feira, então, apresenta-se como uma continuação desta investigação, expandindo o espectro de envolvidos no homicídio de Pereira.

Apreensões Relevantes na Operação

Durante a operação, a equipe policial contou com o apoio aéreo do "Pégasus 08". Com a visão privilegiada da aeronave, a delegada Adeliana e o investigador Leandro conseguiram visualizar um dos suspeitos arremessando barras de uma substância similar à maconha do terraço de sua casa, no momento em que a abordagem policial ocorria.

Foram apreendidas drogas na residência dos suspeitos. Foto: PCMG/Divulgação.

 

O material suspeito foi apreendido, juntamente com um aparelho de telefone celular. Na outra residência alvo da operação, foi apreendido um automóvel Chevrolet Celta, supostamente utilizado pelos coautores no dia do crime.

Destaques