Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Famosos

Durante abdominais, Chrystian descobre rim policístico e busca ajuda médica

Cantor notou um caroço na barriga durante exercícios e procurou ajuda médica

20/06/2024 às 13:50 por Redação Plox

Chrystian, da famosa dupla com Ralf, morreu na noite de quarta-feira (19), aos 67 anos. A causa da morte ainda não foi confirmada, mas o cantor tratava uma condição genética chamada rim policístico e se preparava para um transplante em outubro, no qual sua esposa, Key Vieira, seria a doadora.

Foto: Reprodução Instagram @chrystiancantor

O artista descobriu a doença ao perceber um caroço em sua barriga durante exercícios abdominais. Ele compartilhou a experiência em entrevista ao Domingo Espetacular, da Record TV. "Eu tava fazendo abdominal e falava com o personal: 'preciso perder essa barriguinha'. Aí a gente fazendo abdominal um dia, parei descansando e vi uma bola enorme na minha barriga. Fui fazer exames, descobri que tinha um rim policístico, que estava com 11% funcionando", relatou Chrystian.

Após a descoberta, o cantor iniciou os exames pré-operatórios para o transplante, inicialmente previsto para março deste ano. No entanto, durante o processo, um cateterismo revelou mau funcionamento de duas veias, o que adiou a cirurgia. O tratamento exigiu o uso de medicamentos para afinar o sangue por seis meses.

O corpo de Chrystian será velado no Cerimonial Ossel, em São Caetano do Sul, das 11h às 16h, com sepultamento previsto para as 17h. A cerimônia será aberta ao público.

Chrystian ganhou notoriedade na música brasileira pela dupla formada com Ralf, conquistando uma legião de fãs ao longo de sua carreira. A notícia de sua morte deixa uma lacuna no cenário musical e um legado de grandes sucessos.

Compartilhar a notícia

Veja também
thay
FAMOSOS

Musa do Flamengo posa nua para revista e jogador escolhe fotos; veja

Craque do time auxilia na seleção de fotos e apoia a modelo em sua carreira

  Reprodução | Redes sociais
FAMOSOS

Zilu impõe restrições a Dado Dolabella após saída de Wanessa do BBB 24

A empresária reage nas redes sociais e proíbe o ator de visitar a filha no condomínio, intensificando o drama familiar

Após bronca de Eduardo Costa, esposa corta fotos sensuais e desabafa
FAMOSOS

Após bronca de Eduardo Costa, esposa corta fotos sensuais e desabafa

Mariana Polastreli revela repreensão do marido por imagens ousadas nas redes sociais

FAMOSOS

Gusttavo Lima cancela show e retorna aos EUA após investigação de lavagem de dinheiro

Sertanejo cancela apresentação em Pernambuco e volta para os Estados Unidos após cumprir agenda no Pará

para você
Lula diz que Trump tomou decisões baseadas em informações erradas sobre o Brasil
POLíTICA

Lula diz que Trump tomou decisões baseadas em informações erradas sobre o Brasil

Presidente afirmou ter mantido conversas 'amistosas' com o líder americano e defendeu o diálogo entre os dois países

Estudantes do Colégio Católica Padre de Man apresentam projeto inspirado na COP30
EDUCAçãO

Estudantes do Colégio Católica Padre de Man apresentam projeto inspirado na COP30

Alunos do 3º ano do Ensino Médio vão propor soluções práticas para sustentabilidade em evento nesta terça (9)

Labubu vira febre entre jovens e acende alerta sobre consumo infantil nas redes
LAZER

Labubu vira febre entre jovens e acende alerta sobre consumo infantil nas redes

Especialistas apontam riscos emocionais e sociais de tendências como Labubu, Bobbie Goods e copo Stanley entre crianças e adolescentes

Foto: X @esa / Divulgação
GERAL

Agência Espacial Europeia entra na onda de 1º de abril com publicação sobre a forma da Terra

ESA desmente a ideia de uma Terra em formato de ovo de Páscoa e esclarece sua verdadeira forma