Pesquisa Gerp aponta empate técnico entre Flávio Bolsonaro e Lula na corrida de 2026
Levantamento nacional com 2 mil entrevistados indica Flávio Bolsonaro com 42% e Lula com 41% em simulação de segundo turno, dentro da margem de erro
Durante a manhã desta quinta-feira (19), um cachorro foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros em uma área de difícil acesso no Bairro Santa Lúcia, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.
Foto: CBMMG/Divulgação O chamado para a operação de resgate foi feito por uma moradora da região por volta das 10h30. O local indicado ficava nas proximidades da Barragem Santa Lúcia, onde o animal havia caído em um barranco de aproximadamente dez metros de altura, em um córrego de captação da rede de esgoto.
De acordo com os militares, o cachorro estava preso há cerca de três dias no fundo do córrego, sem conseguir encontrar uma forma de sair sozinho. A situação exigiu a utilização de técnicas de rapel por parte dos bombeiros, que conseguiram realizar o resgate de maneira segura.
O animal, apesar de não apresentar ferimentos visíveis, estava bastante debilitado, com sinais de fome, sede e exaustão, resultado das repetidas tentativas de escapar do local. Após o resgate, o cão foi acolhido e adotado pela mesma mulher que havia solicitado a ajuda dos bombeiros.