Polícia

Procissão de Corpus Christi é marcada por detenção de homem armado em São Vicente

Durante a celebração religiosa, Guarda Municipal abordou suspeito que portava simulacro preso à cintura nas proximidades da Igreja Nossa Senhora do Amparo

20/06/2025 às 20:08 por Redação Plox

Durante a celebração de Corpus Christi na última quinta-feira (19), um homem de 40 anos foi detido em São Vicente, no litoral paulista, após ser flagrado com um simulacro de arma de fogo próximo à procissão.


Imagem Foto:Divulgação/Prefeitura de São Vicente e Reprodução

O episódio ocorreu nas imediações da Igreja Nossa Senhora do Amparo, no bairro Parque Bitaru, onde a Guarda Civil Municipal realizava patrulhamento. Populares abordaram os agentes alertando sobre a presença de um homem armado nas redondezas do evento religioso.


A equipe da GCM iniciou as buscas e encontrou o suspeito na Rua Santa Cruz. O simulacro, que estava preso à cintura do homem, foi identificado e, em seguida, os guardas o abordaram e o conduziram até a Delegacia Sede da cidade para prestar depoimento.


A Secretaria de Segurança Pública confirmou que o objeto foi apreendido e que o caso será investigado. O registro foi feito como localização e apreensão de objeto, e o suspeito foi liberado após o depoimento.


Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a