Brasil

polícia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Moradores voltam para o prédio onde ocorreu explosão

    Ele estão fora de seus apartamentos desde o dia 29 de junho, quando ocorreu a tragédia

    Por Plox

    20/07/2019 14h54 - Atualizado há mais de 4 anos

    Na manhã deste sábado (20), alguns moradores do prédio onde ocorreu uma explosão, no dia 29 de junho, na cidade de Curitiba-PR, estão liberados a voltar para seus apartamentos.

    A Comissão de Segurança de Edificações e Imóveis (Cosedi), da Prefeitura de Curitiba, liberou o acesso aos moradores do 1° ao 5° andar. O 6° e último andar, que fica localizado o apartamento onde ocorreu a explosão, ainda está interditado e sem previsão para que seja liberado. Conforme parecer da Cosedi, depois da finalização dos "serviços necessários", o órgão deve ser novamente acionado para a realização de uma nova vistoria.

    Segundo a Comissão, o laudo estrutural do edifício não apontou nenhum dano na estrutura do prédio. Mas o síndico do prédio Agenor Zanatta, informou que os moradores foram liberados para voltar para seus imóveis após uma vistoria na tubulação de gás, feito por uma empresa particular. 

    "Nada como estar em casa novamente. O trabalho foi bem grande, trabalhamos dia e noite para voltarmos o mais rápido possível. Para que não haja nenhum susto, precisamos fazer esse teste. A vistoria é um pouco demorada porque é feita um apartamento por vez", disse o síndico.

    apartamentoFoto: reprodução TV

    Ainda estão hospitalizados três das quatro vítimas da explosão. O técnico que realizava uma impermeabilização do sofá, Caio Santos, e o casal dono do apartamento, Raquel Lamb e Gabriel.

    O irmão de Raquel, que estava no apartamento, não resistiu aos ferimentos e morreu no dia da tragédia.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]