Ipatinga

polícia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Alarme falso em agência bancária assusta moradores de Ipatinga

    Boatos em redes sociais tratavam o episódio como uma tentativa de assalto

    Por Plox

    20/07/2020 21h27 - Atualizado há cerca de 1 ano

    Um alarme falso em uma agência do Banco do Brasil, no bairro Canaã, em Ipatinga-MG, assustou moradores e promoveu boatos de uma possível tentativa de assalto a banco, que circularam nas redes sociais nesta segunda-feira (20). 

    Durante a tarde desta segunda, vídeos começaram a circular no aplicativo WhatsApp, na região, mostrando um grupo de pessoas e uma viatura da Polícia Militar parada em frente à agência, que fica na avenida Selim José de Sales, uma das mais movimentadas de Ipatinga.

    Além do vídeo, também circulou um áudio no qual uma pessoa afirma ter visto policiais dentro da agência após ter passado em frente a unidade. 

    Conforme apurado pelo PLOX, o que estava sendo compartilhado como uma tentativa de assalto, de acordo com a Polícia Militar, se tratava de apenas um alarme falso. Segundo a Polícia Militar, o alarme teria tocado por volta das 12 horas e 30 minutos desta segunda-feira de forma acidental. 

    Screenshot 81 (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
     

    Ainda de acordo com a Polícia Militar, não foi informado nada que possa ter ocasionado o acionamento do alarme. 

    A Polícia Militar não informou o número de viaturas que foram enviadas para averiguar o episódio. 

    Pelas imagens foi possível ver ao menos uma viatura da PM parada em frente à agência, no momento da ação dos militares e um grupo de pessoas próximas. O trânsito na via foi temporariamente interrompido. 

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]