Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Saúde

Covid-19: Brasil registra menor número de infecções em 24h desde janeiro

Foram contabilizados 16.347 casos de contaminação

20/07/2021 às 19:11 por Redação Plox

Nessa segunda-feira (19), o Brasil registrou 615 mortes em decorrência da covid-19 nas últimas 24h, totalizando 542.877 mil óbitos pela doença desde o início da pandemia. Com esses novos dados do boletim epidemiológico, a média móvel de mortes chega a 1.224. 

O número de infecções divulgadas na segunda-feira foi de 16.347, totalizando 19.372.820 casos desde o início da pandemia. Esse foi o menor número durante 24h desde o mês de janeiro, que contabilizou 15.957 casos no dia 2. A média móvel das infecções nos últimos sete dias chegou a 40.948. 

Esse número representa uma queda, isso porque na semana anterior a essa, a média móvel chegou a 1.295. Para fazer uma comparação, no período de 17 de março a 10 de maio, essa média ficou acima de 2 mil, chegando a 3.125 no dia 12 de abril.

Os dados são divulgados pelo consórcio de veículos de imprensa do Brasil para tratar sobre a pandemia de covid-19, de acordo com o levantamento feito pelas divulgações dos Estados. 

Dados de Minas Gerais

Minas Gerais chegou, nesta terça-feira (20), a 49.025 mortes em decorrência da covid-19. Nas últimas 24 horas, 37 pessoas perderam a vida devido à doença causada pelo coronavírus. Os dados são do boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG).

De acordo com o documento, entre essa segunda e esta terça-feira, 5.148 pessoas foram contaminadas pela enfermidade em Minas. Assim, desde o início da pandemia, já são 1.909.343 de cidadãos que se infectaram com a covid. Clique aqui para ler mais.


 

Compartilhar a notícia

Veja também
Foto: Pixabay/Reprodução
SAúDE

Enfrentando a miragem da aceitação social: a busca pela autonomia pode ser a chave para uma vida plena

Essa tendência a valorizar as opiniões alheias, temendo rejeição ou abandono, pode levar a comportamentos que nos desviam de nossa verdadeira essência

SAúDE

Novo medicamento diminui possibilidade de câncer de pâncreas se alastrar

O câncer de pâncreas tende a ser muito resistente a tratamentos

WhatsApp Image 2020-01-07 at 12.50.46.jpeg
SAúDE

Integrative é a primeira empresa de saúde integrativa certificada pela ISO 9001

A clínica do Vale do Aço foi aprovada com 100% de conformidade

VACINAÇÃO
SAúDE

Ipatinga libera vacina contra gripe para toda a população

Todas as UBS’s do município estão aptas a ministrar a dose contra gripe de segunda a sexta-feira

para você
WhatsApp-Image-2019-11-03-at-15.04.jpg
GERAL

Carro capota próximo ao “Morro da Usipa”

GERAL

Família de autor relata desequilíbrio após derrota de Bolsonaro

Cuidadora que viveu 17 anos com Francisco Wanderley Luiz, o "França", destaca mudanças de comportamento e fanatismo político.

Foto: Reprodução
FAMOSOS

Bruna Biancardi compartilha momentos ternos com a filha Mavie nas redes sociais

Após episódio de invasão à mansão, influenciadora e filha de Neymar Jr. mostram serenidade em novas fotos no Instagram

EMPREGO

Jovens trocam de emprego com mais frequência do que gerações anteriores, aponta estudo

Pesquisa revela que a geração Z permanece apenas nove meses em média na mesma empresa, gerando desafios financeiros para as corporações