Identificados tio e sobrinho que morreram eletrocutados em Timóteo

Os dois estavam perfurando um poço artesiano

Por Plox

20/07/2021 19h35 - Atualizado há quase 3 anos

Nesta terça-feira (20), um homem de 52 anos e seu sobrinho, de 16 anos, morreram após sofrerem uma descarga elétrica. As mortes ocorreram em uma casa, na rua Hungria, no bairro Ana Rita, em Timóteo, Minas Gerais.

De acordo com a Polícia Militar (PM), as vítimas foram identificadas como Geraldo Pereira Ribeiro, de 47 anos, e Marcos Paulo dos Reis Souza, de 16 anos. Eles estavam perfurando um poço artesiano no momento em que foram eletrocutados.

Foto: reprodução/ WhatsApp

 

Segundo os relatos dos militares, existe a suspeita de que o equipamento manuseado por tio e sobrinho possa ter entrado em contato com a rede de alta tensão da Cemig, ocasionando a descarga elétrica. Eles não resistiram e morreram no local.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o Corpo de Bombeiros foram acionados. O médico do SAMU constatou o óbito do homem e do adolescente. A perícia da Polícia Civil foi acionada e também compareceu ao local.

Conforme relatado no boletim de ocorrência, o proprietário da residência onde estava sendo feito o poço artesiano disse que estava com sua família dentro de casa e ouviu um barulho alto. Após um tempo saiu para ver o local e se deparou com o tio e o sobrinho inconscientes, acionando as autoridades.

Foto: reprodução/ WhatsApp

 

Ainda segundo o proprietário do imóvel, ele tinha contratado os serviços de Geraldo, para a perfuração do poço, e que ele era conhecido por fazer esse trabalho. Após os trabalhos de praxe da perícia, os corpos foram removidos pela funerária de plantão.
 

Destaques