Adolescente é acusado de estuprar criança de 10 anos no Vale do Aço

O fato ocorreu quando o adolescente ficou sozinho com a menina, que seria colega da irmã dele

Por Plox

20/07/2023 10h22 - Atualizado há 11 meses

Um adolescente de 16 anos foi acusado de abusar sexualmente de uma menina de 10 anos. O caso foi registrado na noite desta quarta-feira (19), no bairro Industrial, em Santana do Paraíso, no Vale do Aço, Minas Gerais.

A tia da menina disse aos policiais militares que a menor chegou em sua casa chorando. A menina relatou que estava brincando na casa de uma amiga e ficou sozinha na companhia do irmão da amiga, o adolescente de 16 anos, e que ele teria a abraçado e colocado a mão por dentro da sua roupa íntima, tocando sua genitália.

Os militares foram até a casa do adolescente. Ele relatou que ficou sozinho com a menina  por alguns minutos, após sua irmã ir até outro cômodo da residência. O adolescente disse também que a menina havia ido em sua direção, momento em que ele a teria empurrado, pois a menina queria lhe dar um beijo.

Ainda segundo o adolescente, após o fato, sua irmã voltou para o cômodo em que a menina estava e ele foi jogar um jogo eletrônico, não vendo mais a criança. Diante dos fatos, o adolescente foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil, com sua genitora, acusado de ato infracional análogo ao crime de estupro de vulnerável.

A menina foi encaminhada ao Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, para receber atendimento médico, ficando à disposição de para todos os exames protocolares relativos à violência sexual. A ocorrência foi registrada e o caso deve ser investigado pelas autoridades.
 

Destaques