Centro de BH em alerta: Chamas em prédio comercial mobilizam bombeiros e samu
Informação evidencia os riscos potenciais relacionados a falhas elétricas em construções urbanas
Por Plox
20/07/2023 07h21 - Atualizado há quase 2 anos
Um alarmante incêndio tomou conta de um prédio comercial situado na rua Espírito Santo, no coração de Belo Horizonte, na data de hoje, 19 de julho. De imediato, equipes especializadas do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para controlar e apagar as chamas que ganhavam força. O time de brigadistas do próprio edifício não ficou de fora e também desempenhou um papel crucial na contenção do incêndio.

Através de investigações iniciais do Corpo de Bombeiros, foi identificado que a origem do sinistro foi uma caixa elétrica localizada na edificação. Esta informação evidencia os riscos potenciais relacionados a falhas elétricas em construções urbanas. As chamas, por sua vez, chegaram a alcançar a copa do edifício, gerando uma situação que requereu a evacuação imediata dos ocupantes.
Consequências e Atendimentos
Na sequência do incidente, por volta das 18h, a preocupação dos bombeiros se voltou para a dispersão da densa fumaça que ainda permeava o local. Esta fumaça, produto direto do incêndio, não apenas representa riscos ao edifício, mas também à saúde dos que estavam presentes.
Neste contexto, foi registrado que uma pessoa sofreu complicações após inalar a fumaça. "O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, mais conhecido como Samu, foi prontamente acionado", afirma um representante do Corpo de Bombeiros, destacando a necessidade do atendimento. A vítima foi atendida no local, ressaltando a gravidade e os riscos associados a situações desta natureza.