Idoso é preso acusado de estuprar crianças na região do Vale do Aço

Conforme os relatos, o idoso teria passado a mão nas pernas das crianças e mostrado o órgão genital para elas

Por Plox

20/07/2023 11h04 - Atualizado há 11 meses

Na tarde desta quarta-feira (19), um idoso de 87 anos foi detido, acusado de estupro de vulnerável contra duas crianças, uma menina de 8 anos e um menino de 12 anos. O caso aconteceu em Iapu, cidade que fica no Colar Metropolitano do Vale do Aço, Minas Gerais.

Os policiais foram informados pela mãe da menina que a filha havia sido vítima de estupro e, além dela, outra criança também havia sido vítima. A mulher disse que sua filha havia chegado em casa e relatado que ela e o menino de 12 anos,  teriam ido até a porta da casa do idoso.

Conforme os relatos da mãe, a menina ainda disse que ao chegarem, foram convidados a entrara na casa. No imóvel, o idoso havia passado a mão nas pernas das crianças e que ele havia mostrado seu órgão genital para eles.

Os policiais foram até a casa do idoso. Ele disse aos policiais que estava em sua residência quando percebeu que as crianças já estavam dentro de sua casa. O homem afirmou que a menina havia lhe pedido café e biscoito. Ele então deu café e biscoito para as crianças.

Ainda conforme o idoso, ele pediu para os meninos saírem da casa dele e, em seguida, os dois saíram, mas retornaram, lhe pedindo dinheiro. Ele então teria dado a quantia de R$ 2 para cada uma das crianças, que foram embora.

De acordo com as informações, uma testemunha disse que viu as crianças entrarem na casa do idoso. Diante dos fatos, o idoso recebeu voz de prisão por estupro de vulnerável e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, para demais providências. Um advogado compareceu ao destacamento Polícia Militar em Iapu e acompanhou o idoso na ocorrência.
 

Destaques