Mudanças no comando do PL em Minas Gerais: Domingos Sávio assume presidência

A trajetória de Santana na política é notável, tendo sido deputado estadual por três mandatos, de 1975 a 1987, e deputado federal em seis legislaturas, entre 1987 e 2011

Por Plox

20/07/2023 07h12 - Atualizado há 11 meses

Nova liderança no horizonte do Partido Liberal em Minas Gerais O cenário político de Minas Gerais está prestes a sofrer alterações. O atual presidente do Partido Liberal (PL) do estado, o ex-deputado federal Zé Santana, informou que deixará a posição em até 15 dias. Será Domingos Sávio, também deputado federal, quem o substituirá à frente do partido no território mineiro.

 

Foto: Luis Macedo / Câmara dos Deputados / Reprodução

Zé Santana assume papel honorário e revela novidades 

Conforme relatado por Zé Santana, seu novo papel será o de "presidente de honra" do PL, nomeação essa que será feita por Valdemar da Costa Neto, líder nacional da sigla. O antigo presidente revelou: "O próprio Domingos Sávio pediu para eu assumir o cargo de presidente de honra. Mas vou continuar presente e atuante no partido, sempre trabalhando pelo PL. Nós vamos continuar trabalhando juntos. Eu nunca decidi nada sozinho, vai continuar a mesma coisa assim. Sugeri o nome de duas mulheres e também do Bruno Engler e Zé Vítor para a executiva". A trajetória de Santana na política é notável, tendo sido deputado estadual por três mandatos, de 1975 a 1987, e deputado federal em seis legislaturas, entre 1987 e 2011.

 

Destaque da nova composição da executiva do PL-MG:

  • Presidente de honra: José Santana de Vasconcellos
  • Presidente: Dep. Domingos Sávio
  • Primeiro vice-presidente: Dep. Bruno Engler
  • Segundo vice-presidente: Dep. Gustavo Santana
  • Secretário Geral: Dep. José Vitor
  • Secretário: Dep. Marcelo Álvaro Antônio
  • Tesoureiro: Dep. Lincoln Portela
  •  

A executiva do PL-MG ainda é formada por figuras conhecidas, incluindo a Dep. Alessandra Portela, Dep. Antônio Carlos Arantes, Dep. Rosângela Reis, Delegada Sheila, Guilherme de Castro Couto e Rityer Costa Madeira.

Destaques