"Vira-lata libanês se torna herói ao resgatar bebê descartado em saco de lixo"

A criança foi jogada em um saco de lixo e deixada ao lado de fora de um prédio, no Líbano. Uma pessoa encontrou o cachorro segurando o saco com a boca

Por Plox

20/07/2023 14h00 - Atualizado há 11 meses

Em Trípoli, Líbano, um vira-latas desabrigado protagonizou um ato heróico na última quarta-feira (19/7). O cachorro de rua, sem nome e sem dono, foi responsável pelo resgate de um bebê que havia sido cruelmente abandonado em um saco de lixo em frente a um edifício, conforme informações divulgadas pelo New York Post.

O Desenrolar dos Acontecimentos

O animal foi encontrado enquanto carregava na boca o saco de lixo que continha a criança. Um transeunte, ao ouvir um choro abafado vindo do saco, decidiu intervir. De imediato, a criança foi encaminhada ao Hospital Islâmico e, posteriormente, foi transferida para o Hospital do Governo de Trípoli.

Consequências e Repercussão nas Redes Sociais

Fotos perturbadoras da criança resgatada começaram a circular nas redes sociais. A menina apresentava diversas escoriações e hematomas vermelhos no rosto e no corpo. No entanto, informações precisas sobre a idade do bebê não foram divulgadas.

Com a disseminação do caso na internet, várias pessoas se manifestaram com a intenção de adotar a criança. Apesar dos ferimentos iniciais, as informações mais recentes indicam que a criança tem mostrado uma boa recuperação.

 

(crédito: Reprodução/redes sociais)
Destaques