Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Esportes

Morre Moacir, ex-volante do Atlético, aos 54 anos

Ex-jogador é lembrado por conquistas importantes no clube alvinegro

20/07/2024 às 12:19 por Redação Plox

Moacir, ex-volante do Atlético, faleceu neste sábado (20) aos 54 anos. A causa da morte ainda não foi divulgada. Natural de Timóteo, Moacir Rodrigues dos Santos, conhecido como Moacir, destacou-se no clube alvinegro nos anos 1990.

Conquistas no Atlético

Revelado pelo Atlético em 1987, Moacir teve uma carreira marcada por grandes conquistas. Ele foi tricampeão do Campeonato Mineiro em 1988, 1989 e 1991. Porém, a vitória mais marcante de sua trajetória foi a Copa Conmebol de 1992, a primeira conquista internacional do Atlético.

Reprodução: Instagram 

Velório e sepultamento

O velório de Moacir ocorrerá neste sábado (20), das 13h às 16h30, na Sala 2 do Cemitério Parque Renascer, em Belo Horizonte. Familiares, amigos e fãs poderão prestar suas últimas homenagens ao ex-jogador.

Divulgação

Início da carreira

Moacir iniciou sua carreira no futebol em 1986, no Santa Tereza, um clube amador de Belo Horizonte. Em 1987, ingressou nas categorias de base do Atlético e fez sua estreia como profissional no mesmo ano, em um clássico contra o Cruzeiro, onde o Atlético saiu vitorioso por 4 a 2.

Moacir será sempre lembrado pelos torcedores do Atlético por sua dedicação e pelos momentos gloriosos que proporcionou ao clube.

Compartilhar a notícia

para você
(crédito: Reprodução/SBT)
FAMOSOS

Ruth Moreira encontra esperança em sonho com a filha Marília Mendonça após morte trágica

Ela detalha uma visita vivida em sonho, na qual ela afirma ter recebido a presença da filha.

Inscrições abertas para cursos gratuitos oferecidos pela Samarco em MG e ES
EMPREGO

Inscrições abertas para cursos gratuitos oferecidos pela Samarco em MG e ES

Capacitações presenciais são voltadas a moradores de comunidades próximas às unidades da mineradora; prazo vai até 15 de agosto

Protestos reúnem esquerda contra PEC da Blindagem e anistia em 33 cidades
POLíTICA

Protestos reúnem esquerda contra PEC da Blindagem e anistia em 33 cidades

Manifestações ocorrem neste domingo (21) em capitais como São Paulo, Rio e Brasília, com apoio de movimentos sociais e artistas

Unileste
EDUCAçãO

Unileste oferece oportunidade de bolsas integrais; saiba como se inscrever

O exame contará com 30 questões de múltipla escolha, abrangendo áreas gerais de conhecimento e matérias do Ensino Médio, além de uma redação dissertativa