Palmeiras vence Cruzeiro e mantém perseguição ao líder Botafogo

Com gols de Flaco López e Gabriel Menino, Verdão garante vitória no Allianz Parque e interrompe sequência positiva da Raposa

Por Plox

20/07/2024 23h41 - Atualizado há cerca de 2 meses

O Palmeiras venceu o Cruzeiro por 2 a 0 na noite deste sábado (19), no Allianz Parque, em partida válida pela 18ª rodada do Brasileirão. Com gols de Flaco López e Gabriel Menino, o Verdão brecou a ascensão do time mineiro e manteve-se firme na cola do líder Botafogo. A vitória manteve o Palmeiras invicto em casa nesta temporada e vivo na briga pelo tricampeonato.

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
 

 

A partida começou movimentada, com o Palmeiras pressionando desde os primeiros minutos. Flaco López perdeu uma chance clara aos dois minutos, após uma boa jogada de Vanderlan. O Cruzeiro respondeu aos 11 minutos, quando Zé Ivaldo obrigou o goleiro Weverton a fazer uma grande defesa. Aos 35 minutos, Flaco López abriu o placar para o Palmeiras com um chute rasteiro de fora da área, sem chances para o goleiro Cássio. O Cruzeiro chegou a empatar aos 44 minutos com Lucas Silva, mas o gol foi anulado após revisão do VAR, gerando protestos dos jogadores mineiros.

Segundo tempo acirrado

O segundo tempo começou eletrizante, com ambas as equipes em busca do gol. Felipe Anderson quase ampliou para o Palmeiras, mas foi travado por Zé Ivaldo na grande área. Em seguida, os dois times continuaram criando boas oportunidades, com Flaco López e Kaiki Bruno levando perigo às defesas adversárias. Aos 14 minutos, Arthur Gomes quase empatou para o Cruzeiro, mas Weverton fez outra grande defesa.

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
 

 

Nos acréscimos, o Palmeiras selou a vitória. Aos 46 minutos, após um vacilo da zaga do Cruzeiro, Gabriel Menino marcou o segundo gol, garantindo os três pontos para o Verdão.

Com a vitória, o Palmeiras chegou a 36 pontos e manteve a segunda colocação, três pontos atrás do Botafogo. O Cruzeiro, com um jogo a menos em relação aos concorrentes, permaneceu com 29 pontos na sexta posição.

Destaques