CEO de empresa bilionária deixa cargo após ser exposto com suposta amante em show do Coldplay

Executivo foi filmado em momento íntimo com colega casada da própria empresa; vídeo se espalhou nas redes e gerou repercussão mundial

Por Plox

20/07/2025 14h36 - Atualizado há 1 dia

O CEO da empresa americana de tecnologia Astronomer renunciou ao cargo após um vídeo comprometedor viralizar nas redes sociais, revelando um momento íntimo entre ele e uma colega de trabalho da mesma empresa durante um show da banda Coldplay.


Imagem Foto: Reprodução


O caso ganhou repercussão mundial depois que a câmera 'Kiss Cam', tradicional em grandes eventos nos Estados Unidos, focalizou o casal em meio ao público na apresentação realizada em Boston, no dia 16 de julho. Ao perceberem que estavam sendo filmados, os dois se afastaram rapidamente, em uma reação que levantou suspeitas imediatas da plateia. O vocalista Chris Martin chegou a comentar em tom de brincadeira: “Uh oh! Ou eles estão tendo um caso ou são só muito tímidos”.



O homem foi identificado como Andy Byron, diretor-executivo da Astronomer, empresa avaliada em mais de 1 bilhão de dólares. A mulher ao seu lado era Kristin Cabot, diretora de recursos humanos da mesma companhia. Ambos são casados, mas não entre si. A situação repercutiu fortemente, gerando uma onda de memes e comentários sobre a incongruência ética do envolvimento, especialmente por parte de uma profissional da área de RH.



A empresa divulgou nota oficial informando que a renúncia de Byron foi aceita. “Esperamos que nossos líderes estabeleçam padrões de conduta e responsabilidade, e recentemente, esses padrões não foram cumpridos”, afirmou a Astronomer em comunicado divulgado no LinkedIn. A empresa já havia iniciado uma investigação interna assim que o caso veio à tona.


O nome de Andy Byron chegou a ser pesquisado mais de 2 milhões de vezes em um único dia, de acordo com informações do site Business Insider. Um suposto pedido de desculpas publicado em seu nome foi posteriormente desmentido, sendo atribuído a uma conta de paródia nas redes sociais.


“Embora o perfil da nossa empresa tenha mudado da noite para o dia, nosso produto e nosso trabalho para os clientes permanecem os mesmos”, concluiu a Astronomer, tentando minimizar o impacto do escândalo em sua imagem corporativa.


Destaques