Jovem saca arma e ameaça dar tiros em velório mas é morto por policial; arma era de brinquedo
Rapaz foi socorrido mas morreu no hospital
Por Plox
20/07/2025 09h55 - Atualizado há 13 dias
Durante a tarde desse sábado (19), um velório no bairro Olaria, em Timóteo, Minas Gerais, foi palco de uma ocorrência trágica: Iuri Santos Monteiro, de 19 anos, acabou baleado e morreu após ser atingido por um policial civil. A morte aconteceu durante a cerimônia fúnebre de sua avó, após uma sequência de tumultos envolvendo parentes e convidados.

Segundo informações de pessoas que estava no local, o desentendimento teria começado após a mãe do jovem ser agredida por uma mulher, o que teria provocado a revolta de Iury. Testemunhas relataram que ele chegou ao local manifestando estar nervoso e começou a ameaçar a mulher envolvida na briga. Em um dado momento ele sacou o que parecia ser uma arma de fogo e teria ameaçado matar a mulher.
Um homem que estava no local e se identificou como policial civil e interveio. A uma distância segura, o agente solicitou que Iury largasse a suposta arma. No entanto, o jovem teria se virado em direção ao policial, que, acreditando que o revólver era verdadeiro, efetuou disparos que atingiram o rapaz.
Iury ainda foi socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal de Timóteo, localizado no bairro Timirim, mas não resistiu aos ferimentos causados pelos tiros, no tórax, e morreu na unidade de saúde.
Após o ocorrido, o policial envolvido apresentou-se à delegacia de plantão. O caso está sendo tratado como legítima defesa mas segue sendo investigado.