Sequestrador em ônibus usava arma de brinquedo e pediu R$ 30 mil de resgate
Ele acompanhava a transmissão do próprio crime por um aplicativo de televisão em seu celular
Por Plox
20/08/2019 11h32 - Atualizado há mais de 5 anos
O homem que fez 37 reféns em um ônibus nesta manhã de 20 de agosto na ponte Rio-Niterói, usava uma arma de brinquedo para amedrontar os passageiros. Ele ainda havia espalhado combustível em todo o coletivo. As informações são do porta-voz da Polícia Militar, coronel Mauro Fliess. O ônibus sequestrado é da empresa Galo Branco e as negociações duraram quatro horas.
Ainda segundo o assessor da PM, vítimas libertadas relataram que o suspeito pedia de resgate R$ 30 mil. O sequestrador acompanhava a transmissão do crime por um aplicativo de televisão em seu celular, motivo pelo qual o Bope pediu que o espaço aéreo nas proximidades fossem bloqueados e a imprensa se distanciasse.
Sequestro aconteceu sobre a ponte Rio-Niterói-Foto: Reprodução/Vídeo
O suspeito foi morto por um atirador de elite do Batalhão de Operações Especiais (Bope), depois de sair do ônibus, jogar o que parecia ser um pano em direção aos policiais e tentar entrar novamente no coletivo. Foram ouvidos vários disparos do sniper, que estava sobre um caminhão do Corpo de Bombeiros. A Delegacia de Homicídios da Capital investiga o caso.
Veja reportagem da Record:
Atualizada: 12h15