"Hoje não chora a família de um inocente", diz Bolsonaro sobre sequestro em ônibus

Presidente ainda parabenizou a ação dos policiais que evitaram feridos e pôs fim ao ato criminoso

Por Plox

20/08/2019 11h44 - Atualizado há mais de 4 anos

Após um homem entrar em um ônibus na ponte Rio-Niterói, fazer 37 reféns e um atirador de elite do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) matá-lo, o presidente Jair Bolsonaro parabenizou a ação policial.

O sequestro aconteceu na manhã desta terça-feira, 20 de agosto, e durou cerca de quatro horas. O presidente usou suas redes sociais para comentar o assunto: "Parabéns aos policiais do Rio de Janeiro pela ação bem sucedida que pôs fim ao sequestro do ônibus na ponte Rio-Niterói nesta manhã". Bolsonaro completou, lembrando que as vítimas não se feriram: "Criminoso neutralizado e nenhum refém ferido. Hoje não chora a família de um inocente", escreveu.

O sequestro

O homem entrou no ônibus se identificando como policial. Ele usava uma arma de brinquedo para amedrontar os passageiros e espalhou combustível em todo o coletivo. As informações são do porta-voz da Polícia Militar, coronel Mauro Fliess. O ônibus sequestrado é da empresa Galo Branco. 

O sequestrador acompanhava a transmissão do crime por um aplicativo de televisão em seu celular, motivo pelo qual o Bope pediu que o espaço aéreo nas proximidades fossem bloqueados e a imprensa se distanciasse. O suspeito foi morto pelo sniper do Bope, depois de sair do ônibus, jogar o que parecia ser um pano em direção aos policiais e tentar entrar novamente no coletivo. Foram ouvidos vários disparos do sniper, que estava sobre um caminhão do Corpo de Bombeiros. Vítimas libertadas por ele relataram que o suspeito pedia de resgate R$ 30 mil. A Delegacia de Homicídios da Capital investiga o caso.
 

Twitter

Bolsonaro se manifestou sobre sequestro e posterior morte do sequestrador- Foto: Reprodução/Twitter

Atualizada: 12h57

Destaques