Segunda parcela do salário de agosto será adiantada por Zema

20/08/2019 11:14

O governo de Minas encerrar o pagamento dos salários do funcionalismo em parcelas

Publicidade

O pagamento aos servidores mineiros será adiantado em alguns dias antes da data estipulada para o recebimento da segunda parcela da remuneração referente a julho. Os valores serão recebidos neste mês de agosto. Com isso, o governo de Minas Gerais finalizará os pagamentos até a próxima sexta-feira, 23 de agosto, podendo encerrar o pagamento dos salários do funcionalismo em parcelas. 

Foi divulgado um comunicado da Secretaria de Fazenda, que informou: “Atendendo a uma solicitação do governador Romeu Zema, a Secretaria de Fazenda vai antecipar o pagamento da segunda parcela dos salários dos servidores do Poder Executivo. A medida só foi possível graças às ações conjuntas do Tesouro Estadual, responsável pela gestão rigorosa do fluxo de caixa, e da Receita Estadual”.

(foto: Gladyston Rodrigues EM D.A Press)

Governador Romeu Zema- Foto: Reprodução

Quem atua na área da segurança pública terá o restante da remuneração liberada nesta quarta-feira, 21. No dia 23 será disponibilizado para todos os outros servidores, incluindo os ativos, inativos e os pensionistas. 

Uma reunião foi feita entre o governo e representantes da segurança pública no Estado ontem, 19. O governo se comprometeu em pagar a primeira parcela do 13º salário em 21 de dezembro. Além disso, policiais, bombeiros e agentes penitenciários receberão o salário completo na mesma data a partir de dezembro deste ano. No caso das outras categorias, o governo mineiro tem trabalhado em uma operação financeira, possivelmente relacionada à Codemig, que pagará o 13º integral também em 21 de dezembro.

Atualizada: 15h27



Publicidade