Operação de combate à corrupção prende uma pessoa no Vale do Aço

Foram cumpridos cinco mandados de busca, sendo quatro na cidade de Santana do Paraíso e um em Ipatinga-MG

Por Plox

20/08/2019 17h14 - Atualizado há mais de 4 anos

A Polícia Civil de Minas Gerais, através da Delegacia de Santana do Paraíso-MG, deflagrou na tarde desta terça-feira (20) a Operação Mérida, que visa combater o desvio de verbas públicas.

Foram cumpridos cinco mandados de busca, sendo quatro na cidade de Santana do Paraíso e um em Ipatinga-MG. Um dos alvos da ação é a Gerência de Esportes da Prefeitura de Santana do Paraíso. Participaram da operação 22 Policiais Civis distribuídos em sete viaturas sob o comando do Delegado Dr. Bruno Morato.

paraisoFoto: divulgação/PC

O inquérito tramita sob segredo de justiça e por este motivo detalhes da investigação não podem ser revelado neste momento.

C.R.D, 46 anos, teve a prisão preventiva decretada pela Segunda Vara Criminal  e foi preso no Centro de Santana do Paraíso. Ele não reagiu à prisão.

A operação apreendeu diversos documentos e materiais que agora serão analisados pelos investigadores.

O nome da operação é uma referência à cidade de Mérida, no México, onde em 2003 foi assinada a Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção.

WhatsApp Image 2019-08-20 at 16.57.09(1)Foto: divulgação/PC

WhatsApp Image 2019-08-20 at 16.57.08Foto: divulgação/PC

A corrupção econômica tem penetração em variados setores da sociedade e compromete parcela significativa dos recursos públicos, afetando a estabilidade política e econômica, além de comprometer o desenvolvimento social, motivos pelos quais, seu enfrentamento é uma prioridade da PCMG. No inquérito são investigados delitos de peculato, falsidade ideológica, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

WhatsApp Image 2019-08-20 at 16.57.09(2)Foto: divulgação/PC

 

Destaques