Operação de combate à corrupção prende uma pessoa no Vale do Aço
Foram cumpridos cinco mandados de busca, sendo quatro na cidade de Santana do Paraíso e um em Ipatinga-MG
Por Plox
20/08/2019 17h14 - Atualizado há cerca de 5 anos
A Polícia Civil de Minas Gerais, através da Delegacia de Santana do Paraíso-MG, deflagrou na tarde desta terça-feira (20) a Operação Mérida, que visa combater o desvio de verbas públicas.
Foram cumpridos cinco mandados de busca, sendo quatro na cidade de Santana do Paraíso e um em Ipatinga-MG. Um dos alvos da ação é a Gerência de Esportes da Prefeitura de Santana do Paraíso. Participaram da operação 22 Policiais Civis distribuídos em sete viaturas sob o comando do Delegado Dr. Bruno Morato.
Foto: divulgação/PC
O inquérito tramita sob segredo de justiça e por este motivo detalhes da investigação não podem ser revelado neste momento.
C.R.D, 46 anos, teve a prisão preventiva decretada pela Segunda Vara Criminal e foi preso no Centro de Santana do Paraíso. Ele não reagiu à prisão.
A operação apreendeu diversos documentos e materiais que agora serão analisados pelos investigadores.
O nome da operação é uma referência à cidade de Mérida, no México, onde em 2003 foi assinada a Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção.
Foto: divulgação/PC
Foto: divulgação/PC
A corrupção econômica tem penetração em variados setores da sociedade e compromete parcela significativa dos recursos públicos, afetando a estabilidade política e econômica, além de comprometer o desenvolvimento social, motivos pelos quais, seu enfrentamento é uma prioridade da PCMG. No inquérito são investigados delitos de peculato, falsidade ideológica, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
Foto: divulgação/PC