Bares lotam em primeiro dia de reabertura em Ipatinga

Moradores registraram aglomeração e descumprimento de regras

Por Plox

20/08/2020 09h03 - Atualizado há quase 4 anos

No primeiro dia de reabertura de bares na cidade de Ipatinga-MG, após cinco meses fechados, o que se viu em alguns estabelecimentos foi um grande número de pessoas. Moradores do bairro Bethânia registraram aglomeração e descumprimento às normas de segurança e distanciamento em alguns locais. Contudo, há quem se organizou e tentou cumprir o decreto municipal.
 
Foram vários relatos de moradores preocupados com a grande quantidade de pessoas próximas e sem o uso de máscaras nos bares. “Gente, bairro Bethânia tá com aglomeração nos bares. Vou passar longe”, disse uma internauta.

aglomeração 4Foto enviada por leitor
aglomerçãoFoto enviada por leitor
aglomerção 2Foto enviada por leitor


 
No fim da noite, a Polícia Militar (PM) foi acionada e algumas pessoas se retiraram no local.

AGLOMERAÇÃO 3Foto enviada por leitor


 
De acordo com o artigo 9º do Decreto Municipal, “os estabelecimentos cujas atividades serão retomadas a partir deste Decreto deverão não apenas cumprir, mas também reforçar as ações de limpeza e medidas de higienização contínuas das áreas, móveis e utensílios utilizados no atendimento aos clientes, cuidando para que o funcionamento dos estabelecimentos não gerem aglomerações”. 
 
Em contrapartida, alguns bares respeitaram as medidas de higienização e distanciamento, permitindo a retirada das máscaras apenas no momento do consumo de bebidas e comidas.

baresFoto enviada por leitor
Destaques