Coquetel da AstraZeneca reduz risco de casos sintomáticos da Covid em até 77%, diz farmacêutica
O laboratório irá enviar uma solicitação às autoridades sanitárias para obter sua aprovação para uso emergencial, ou uma validação das condições do tratamento
Por Plox
20/08/2021 09h53 - Atualizado há cerca de 3 anos
A farmacêutica AstraZeneca divulgou nesta sexta-feira (20) que os testes feitos com seu coquetel de anticorpos, AZD7442, reduziram em 77% os riscos de que os pacientes desenvolvam casos sintomáticos de Covid-19.
"Não houve casos graves de COVID-19 ou mortes causadas pela covid entre as pessoas tratadas com o AZD7442. Entre os que receberam placebos, houve três casos graves de COVID-19, incluindo duas mortes", afirmou a empresa.
Myron Levin, professor da Universidade do Colorado, nos Estados Unidos, responsável pelos testes do grupo farmacêutico anglo-sueco disse que “com esses resultados tremendos, o AZD7442 pode ser uma ferramenta importante no nosso arsenal para ajudar as pessoas que possam precisar de mais do que uma vacina para recuperar uma vida normal”.
O laboratório irá enviar uma solicitação às autoridades sanitárias para obter sua aprovação para uso emergencial, ou uma validação das condições do tratamento.