Risco de suspensão na emissão de passaportes por falta de verba preocupa todo o Brasil
Polícia Federal alerta que recursos estão no fim e serviço pode parar em todo o país sem novo repasse orçamentário. Governo tenta solução para evitar paralisação.
Uma idosa teve um prejuízo de mais de R$ 3 mil nessa quinta-feira (19). A mulher não sabia que tinha perdido o seu cartão e nem que ele tinha aproximação, permitindo que fosse usado sem a obrigatoriedade de colocar senha no momento do pagamento. O fato foi registrado no bairro Nossa Senhora das Graças, em Timóteo, Minas Gerais.
Segundo a idosa, ela estava em sua casa nessa quinta-feira fazendo almoço e, em um determinado momento, recebeu uma mensagem em seu aparelho celular avisando que ela havia feito uma compra no cartão de crédito no valor R$2.323,00.
A vítima se deslocou até a agência bancária e conversou com a gerente que lhe orientou ligar no 0800 dentro da própria agência. Nesse momento ela percebeu que havia perdido o seu cartão e por telefone conversou com um representante e descobriu que em sua conta foram tentadas várias compras e realizadas apenas duas.
Sendo uma no valor de R$ 2.323,00 e outra de R$ 999,00, por volta de 11h30. Diante da situação, a vítima solicitou o cancelamento do cartão e o cancelamento das compras por não reconhecer nenhuma delas.
Polícia Federal alerta que recursos estão no fim e serviço pode parar em todo o país sem novo repasse orçamentário. Governo tenta solução para evitar paralisação.
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