Inscrições abertas para cursos técnicos gratuitos do SENAI-MG

Parceria entre SENAI e Governo de Minas oferece cursos gratuitos

Por Plox

20/08/2021 14h31 - Atualizado há mais de 2 anos

Que tal fazer, gratuitamente, um curso em uma das melhores instituições de ensino técnico do país? Então faça já a sua inscrição no projeto Trilhas de Futuro. São 64 unidades SENAI participantes, em 56 cidades e 36 opções de cursos técnicos. Mecânica, Eletrotécnica e Sistema de Energia Renovável, Design de Calçados, Logística, Biotecnologia e muito mais.

Foto: Divulgação

 

As inscrições estão abertas a partir de hoje (20) até o dia 02/09 e podem participar estudantes de escolas públicas e privadas regularmente matriculados no 2º e 3º anos do ensino médio ou em qualquer período da Educação de Jovens e Adultos (EJA) - Ensino Médio; além de pessoas que já concluíram essa etapa de ensino.  

São 28.960 mil vagas para cursos técnicos no SENAI-MG e, além da gratuidade, todos os alunos selecionados para participar das aulas, receberão vale-transporte e alimentação.

Acesse www.trilhasdefuturo.mg.gov.br e faça sua inscrição.

Cursos no SENAI Valadares

Para o SENAI Governador Valadares estão disponíveis 800 vagas, distribuídas nos turnos manhã, tarde e noite, nos seguintes cursos técnicos em: Automação Industrial, Desenvolvimento de Sistemas, Eletroeletrônica, Eletromecânica, Eletrônica, Eletrotécnica, Fabricação Mecânica, Mecatrônica, Segurança do Trabalho e Sistemas de Energia Renovável.

Trilhas de Futuro

O projeto Trilhas de Futuro é uma iniciativa do Governo de Minas que conta com a infraestrutura e expertise de escolas de formação técnica conceituadas no estado, como o SENAI-MG. Seu objetivo é oferecer, gratuitamente, formação técnica profissional promovendo a empregabilidade dos jovens mineiros.

Destaques