Com quatro indicações ao Oscar, ‘O Agente Secreto’ retorna aos cinemas em várias cidades
Longa brasileiro iguala feito histórico de "Cidade de Deus", volta ao circuito do Vale do Aço impulsionado por quatro indicações ao Oscar,
Uma mulher que fez um pedido à justiça para plantar maconha em casa teve seu pedido negado pela Justiça do Distrito Federal. A justificativa da mulher é que o Cannabis Sativa será usado apenas para uso medicinal.
A decisão foi tomada pela 1ª Turma Criminal do Tribunal de Justiça do DF (TJDFT). Os desembargadores afirmam que não há permissão para o cultivo domiciliar da maconha no Brasil. Mesmo a Anvisa tendo liberado a venda de medicamentos à base da planta.

“A prescrição médica e a importação, por pessoa física, de produtos que contenham as substâncias Canabidiol e Tetrahidrocannabinol (THC) em sua formulação, exclusivamente para uso próprio e para tratamento de saúde", relatou o Juiz que analisa o caso.
A mulher que alegou usar a planta apenas para tratamentos de enxaquecas e crises convulsivas e como o custo para comprar é alto, ela queria cultivar em casa. "Apesar de ser possível importar medicamento à base da planta para seu tratamento, o alto custo da importação a obrigou a iniciar o cultivo em sua própria casa".