Sérgio Reis e Otoni de Paula são alvos de operação da Polícia Federal
Agentes cumprem mandados em endereços ligados ao artista e ao deputado bolsonaristas em inquérito sobre atos contra democracia
Por Plox
20/08/2021 08h40 - Atualizado há quase 4 anos
O cantor Sérgio Reis e o deputado federal bolsonarista Otoni de Paula (PSC-RJ) são alvos de mandados de busca e apreensão expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e cumpridos pela Polícia Federal nesta sexta-feira (20). A operação faz parte de inquérito sobre atos contra a democracia.
De acordo com a corporação, agentes foram em quatro endereços no Rio e em Brasília com ligações ao artista e ao parlamentar. Ao todo, 29 mandados foram autorizados pelo ministro Alexandre de Moraes a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR).

"O objetivo das medidas é apurar o eventual cometimento do crime de incitar a população, através das redes sociais, a praticar atos violentos e ameaçadores contra a Democracia, o Estado de Direito e suas Instituições, bem como contra os membros dos Poderes", afirmou a PF, em nota.
Otoni foi denunciado no mês passado após a publicação de vídeos com supostos crimes de difamação, injúria e coação contra Alexandre de Moraes. Nas redes sociais, o deputado declarou que "não há nada melhor que não dever nada a ninguém".
Já Sérgio Reis é alvo de um inquérito da Polícia Civil do Distrito Federal. Segundo a investigação, o cantor convocou caminhoneiros para um protesto contra o STF, como forma de pressionar o Senado a afastar ministros da corte. O artista ainda não se posicionou sobre a operação desta sexta.