Câmara de Ipatinga discute projetos sobre Bíblia, jogos de azar e mobilidade
Sessão desta quarta-feira analisa propostas que vão de leitura bíblica em escolas a criação de programas de bicicletas compartilhadas
Por Plox
20/08/2025 17h48 - Atualizado há 6 dias
A Câmara Municipal de Ipatinga realiza nesta quarta-feira (20) as 1ª e 2ª sessões da 662ª Reunião Ordinária, em formato híbrido, com pautas que abrangem desde a educação até programas sociais e de mobilidade urbana.Entre os destaques, está o Projeto de Lei 086/2025, de autoria do vereador Fernando, que propõe a leitura bíblica como recurso paradidático nas escolas públicas e particulares da cidade. Nem todos os vereadores se posicionaram a favor. A vereadora Professora Cida Lima (PT), por exemplo, votou contra e ainda fez um discurso durante a sessão. Acompanhe a pauta do dia na Live.
Outra medida debatida foi o Projeto de Lei 190/2025, do vereador Léo, que cria um programa permanente de conscientização sobre os riscos dos jogos de azar e apostas online. Já o Executivo apresentou o Projeto de Lei 192/2025, que prevê a implantação de bicicletas e equipamentos de mobilidade individual compartilhados no município.

Ainda em pauta alterações em leis municipais para redistribuição de recursos e subvenções a entidades sociais, a criação da Semana de Conscientização Contra o Uso de Linha com Cerol, além de projetos voltados à proteção infantojuvenil na internet, selo de ambiente seguro para crianças, denominação de praça e inclusão da Semana do Maçom no calendário oficial da cidade.

