Cemig abre vagas de estágio em Minas; há oportunidades para Ipatinga
Programa de Estágio Continuado 2025 oferece oportunidades para estudantes de Engenharia Elétrica no Vale do Aço
Por Plox
20/08/2025 15h18 - Atualizado há 3 dias
A Cemig abriu as inscrições para o Programa de Estágio Continuado 2025, com destaque para as vagas disponíveis em Ipatinga e Governador Valadares. Estudantes de Engenharia Elétrica do Vale do Aço poderão se candidatar e integrar a equipe da companhia, em uma das maiores oportunidades do setor energético em Minas Gerais.

Ao todo, são 100 vagas em diferentes áreas, sendo 80 para nível superior e 20 para nível técnico. Os estagiários serão contratados inicialmente por 12 meses, com possibilidade de prorrogação por mais um ano. A bolsa oferecida é de 1,2 salário-mínimo para estudantes de graduação e 1 salário-mínimo para alunos de cursos técnicos, além de vale-transporte e recesso de 30 dias.
O estágio terá carga horária de quatro horas por dia e está previsto para começar em 1º de setembro de 2025. As inscrições devem ser feitas pelo site da AGIEL, responsável pelo processo de seleção. Logo após a inscrição, o candidato precisa responder uma prova online de conhecimentos gerais e atualidades.
Entre os requisitos, o estudante de nível superior deve estar matriculado em curso reconhecido pelo MEC e ter cumprido pelo menos 50% da graduação. Já para o nível técnico, é necessário estar no último ano do curso. Não serão aceitas inscrições de candidatos que já tenham estagiado na Cemig no mesmo curso.
Além de Ipatinga e Governador Valadares, há vagas em Belo Horizonte, Divinópolis, Juiz de Fora, Montes Claros, Passos, Pouso Alegre e Uberlândia.
Mais informações e inscrições podem ser feitas nos sites www.cemig.com.br/carreiras e www.agiel.com.br.