Grupo de 'matadores de aluguel' de MG, incluindo pai e filho, foi capturado na Bahia após operação conjunta

Trio suspeito de homicídios em Minas Gerais e São Paulo foi preso em Jacobina; investigações apontam atuação mediante pagamento para executar vítimas

Por Plox

20/08/2025 14h29 - Atualizado há 3 dias

Três homens suspeitos de atuarem como 'matadores de aluguel' foram presos na manhã desta quarta-feira (20) em uma ação policial na zona rural de Jacobina, no norte da Bahia. Dois dos detidos são pai e filho, segundo informou a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).


Imagem Foto:  Reprodução/SSP-BA


Procurados pela Justiça de Minas Gerais, os suspeitos estavam foragidos por envolvimento em homicídios cometidos na cidade de Pirapora (MG). A prisão foi resultado de uma operação conjunta entre a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/BA), Polícia Civil e Polícia Militar da Bahia, com o apoio da Polícia Civil mineira.




Os suspeitos foram identificados como Carlos Alberto Orioli Salomão, Bruno Carlos Orioli e Wagner Queiroz do Nascimento. De acordo com as investigações, Carlos Alberto, irmão de Rogério Salomão, teria matado o próprio irmão e a advogada Lilian Cláudia Jorge. O crime aconteceu dentro de um galpão da família em Jardinópolis (SP), durante uma reunião para a entrega de um imóvel. Após os homicídios, ele fugiu e teve a prisão decretada no dia 1º de novembro.



Além desse caso em São Paulo, os três também respondem por assassinatos ocorridos em Pirapora, onde, segundo as apurações, atuavam mediante pagamento para eliminar vítimas. Apesar das suspeitas, as autoridades ainda não divulgaram detalhes sobre os crimes cometidos em Minas Gerais.



Após serem localizados, os presos serão apresentados em audiência de custódia, na qual será decidido se continuarão detidos na Bahia ou se serão transferidos para Minas Gerais, onde tramitam parte das investigações.




Destaques