Mulher é morta com tiro na cabeça ao sair para ajudar homem em MG

Marisa Ramos Batista, de 43 anos, foi baleada na varanda de casa após atender desconhecido que pediu água

Por Plox

20/08/2025 07h09 - Atualizado há 3 dias

Na noite de segunda-feira (18), um crime brutal abalou a zona rural de Itaipé, no Vale do Mucuri. Marisa Ramos Batista, de 43 anos, foi morta com um disparo de arma de fogo na varanda de sua própria residência, localizada no Córrego Brejaúba.


Imagem Foto: Redes Sociais


A Polícia Militar só foi acionada horas depois do ocorrido, já na madrugada de terça-feira (19), quando o Conselho Tutelar do município entrou em contato com os militares. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram Marisa já sem vida, com um ferimento na parte de trás da cabeça. A perícia técnica da Polícia Civil confirmou o óbito e realizou os procedimentos de praxe.



Segundo a filha da vítima, por volta das 21h, os cães da casa começaram a latir, levando Marisa a sair para ver o que estava acontecendo. Nesse momento, um homem se aproximou dizendo ser morador de Ladainha e alegou que seu carro havia quebrado. Ele pediu água e permaneceu conversando com Marisa por alguns minutos. A filha relatou que escutou a mãe perguntar por que o homem usava luvas, logo antes de ouvir o disparo fatal. Assustada, ela e o irmão correram para o banheiro, onde se trancaram até que conseguiram pedir ajuda mais tarde.



Uma testemunha contou à polícia que ouviu o som de um carro passando pelos fundos da casa, seguido por um estampido e, em seguida, o barulho do veículo fugindo do local. A perícia confirmou que o tiro atingiu a parte de trás da cabeça de Marisa, e que o projétil não teve saída.



Informações da Polícia indicam que Marisa já havia se envolvido em outras ocorrências policiais, tanto como autora quanto como vítima, ao longo dos últimos anos. Agora, a Polícia Civil segue investigando o caso, realizando diligências para identificar o responsável pelo homicídio e entender as motivações por trás do crime.


"Ela perguntou por que ele estava de luvas, e logo em seguida, ouvi o tiro", contou a filha da vítima

Destaques