Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Polícia

Operação Cidade Segura combate receptação e resulta em prisões em Ipatinga

Ação da Prefeitura com apoio das polícias Militar e Civil apreende materiais furtados e interdita estabelecimento

20/08/2025 às 17:59 por Redação Plox

A Operação Cidade Segura, deflagrada na terça-feira (19) pela Prefeitura de Ipatinga por meio da Secretaria de Segurança e Convivência Cidadã (Sescon), resultou na prisão de três pessoas, fiscalização de quatro locais e apreensão de grande quantidade de materiais furtados. Entre os itens recolhidos estão fios de cobre, cabos de alumínio e aço, refletores de LED, ferramentas e peças de ar-condicionado, todos sem comprovação de origem. A ação foi realizada pela Polícia Municipal com apoio da Polícia Militar e da Polícia Civil, e os resultados foram apresentados em coletiva nesta quarta-feira (20). Acompanhe na Live.


Segundo a administração municipal, a operação foi viabilizada após um trabalho prévio de monitoramento e inteligência realizado pela Polícia Municipal. As ações se estenderam por diversos pontos da cidade ao longo do dia. Os resultados foram apresentados em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (20).


Imagem Foto: Andressa Estêvão / PLOX

A operação mirou estabelecimentos e indivíduos suspeitos de adquirir ou comercializar produtos de origem criminosa. Como resultado, foram registradas prisões, apreensões e interdições. Foram recolhidos grandes volumes de fios de cobre, cabos de alumínio e aço, abraçadeiras, ferramentas, equipamentos eletrônicos, refletores de LED e peças de ar-condicionado — todos sem comprovação de origem.

Imagem Foto: PMI

Em um dos alvos, localizado no bairro Veneza I, a equipe interditou o estabelecimento por ausência de licença ambiental e alvará. O proprietário alegou que parte do material pertencia a terceiros, mas os supostos donos negaram. Diante das contradições, o homem foi levado à Delegacia de Polícia Civil.


Outros dois locais, na Avenida Maanaim e no bairro Bom Jardim, também foram alvos da operação, que resultou na prisão de três pessoas.

Imagem Foto: PMI

Durante a coletiva, o prefeito Gustavo Nunes destacou os danos causados por furtos na cidade, mencionando, como exemplo, os constantes ataques à iluminação da Avenida Maanaim. Ele criticou a legislação brasileira, afirmando que os criminosos raramente permanecem presos, o que desestimula o trabalho policial. “Vamos prender quantas vezes forem necessárias”, disse o prefeito.

Imagem Foto: PMI

O secretário-adjunto da Sescon, Júlio César Teodoro, ressaltou o impacto da operação no combate à receptação, afirmando que o crime incentiva furtos e compromete a segurança da população. Já o inspetor James Estelisson Meireles, da Polícia Municipal, destacou a importância de ações integradas para impedir que produtos furtados alimentem a criminalidade.


Durante o evento, o prefeito também anunciou oficialmente que a Polícia Municipal de Ipatinga passou a atuar armada. Após concluírem o curso de formação com 200 horas teóricas e práticas, os agentes receberam porte de arma expedido pela Polícia Federal e agora utilizam pistolas calibre 380.

Imagem Foto: PMI

Desde sua implantação, a Polícia Municipal participou de 1.355 ocorrências, realizou 191 prisões, cumpriu 25 mandados em aberto e apreendeu 16 menores infratores. Gustavo Nunes destacou os avanços já obtidos e afirmou que a corporação segue em constante capacitação para proteger a população.


A operação Cidade Segura segue como uma das principais estratégias do município no combate à criminalidade, com foco na proteção do cidadão e na repressão a práticas ilícitas que impactam o cotidiano da cidade.


Compartilhar a notícia

Veja também
material apreendido
POLíCIA

Polícia prende mulher com 19 barras de maconha em Governador Valadares

Ela disse aos policiais que recebeu R$ 1.500 para trazer a droga da capital mineira

Produtor rural morre após ser baleado por ex-amigo em Goiás
POLíCIA

Produtor rural morre após ser baleado por ex-amigo em Goiás

Alexandre Casagrande, de 54 anos, não resistiu aos ferimentos após mais de 10 dias internado; suspeito do crime segue solto

Suspeito morre ao cair de casa durante fuga em BH
POLíCIA

Suspeito morre ao cair de casa durante fuga em BH

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram chamadas logo após o ocorrido, mas constataram a morte do homem ainda no local

warley pm.jpg
POLíCIA

PM apresenta resultados de operação em bairros de Fabriciano e Timóteo

O efetivo empenhado nessa semana de operação foi de 108 policiais militares, 27 viaturas e um helicóptero

para você
Demitidos em home office pelo Itaú poderão receber até 10 salários extras
ECONOMIA

Demitidos em home office pelo Itaú poderão receber até 10 salários extras

Proposta inclui bônus fixo de R$ 9 mil e benefícios adicionais. Ex-funcionários decidirão em assembleia nesta quinta-feira (9/10)

390daa6583bae07f008a3995decd28fae3c75fa7fef73e826dd969ce271e3cbd.jpg
ESPORTES

Flamengo informa que tem 38 casos positivos de coronavírus, inclusive três jogadores

Clube diz que testou 293 pessoas no total para Covid-19; nomes dos jogadores infectados não foram revelados

Prefeito faz apelo para que idosos tomem 3ª dose da vacina contra a Covid-19
SAúDE

Prefeito faz apelo para que idosos tomem 3ª dose da vacina contra a Covid-19

A cidade acumula 96% da população adulta alcançada com a dose inicial, enquanto que 45% das pessoas estão com ciclo vacinal completo.

Eletricista
EMPREGO

Programa Recoloca Rio Doce tem 29 vagas de emprego para o Vale do Rio Doce

Oportunidades são direcionadas às empresas contratadas que atuam nas ações de reparação e compensação executadas nos municípios