Projeto leva concertos gratuitos de Beethoven e Tchaikovsky ao Vale do Aço

Governador Valadares, Ipatinga, Timóteo e Coronel Fabriciano recebem apresentações do festival 'É Tempo de Clássicos' entre 27 e 31 de agosto

Por Plox

20/08/2025 17h36 - Atualizado há 3 dias

O Vale do Aço será palco, entre os dias 27 e 31 de agosto, do projeto 'É Tempo de Clássicos', que traz concertos gratuitos de música erudita a praças públicas em Governador Valadares, Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo. A temporada de inverno do festival homenageia grandes mestres da música clássica, com apresentações de composições de Beethoven e Tchaikovsky.


Com duas apresentações por dia em cada município, os concertos terão duração de cerca de 50 minutos e estrutura itinerante de pequeno porte. A proposta é aproximar o público da música erudita, conectando o repertório clássico às mudanças das estações do ano, em um paralelo com a obra-prima 'As Quatro Estações', de Antonio Vivaldi.


Imagem Foto: Divulgação


O festival é uma realização da produtora Árvore, com patrocínio da Drogaria Araujo e viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, em parceria com o Ministério da Cultura. A ideia é tornar a música erudita acessível, reforçando sua atemporalidade e sua capacidade de emocionar diferentes gerações.


Confira a programação no Vale do Aço:


- 27/08 (quarta-feira) – Governador Valadares: Praça Serra Lima (12h) e Praça Júlio Soares (16h)

- 28/08 (quinta-feira) – Governador Valadares: Praça dos Pioneiros (12h) e Praça Getúlio Vargas (16h)

- 29/08 (sexta-feira) – Ipatinga: Praça 1º de Maio (12h) e Praça Cidade Nobre (17h)

- 30/08 (sábado) – Coronel Fabriciano: Praça Louis Ench (12h) e Praça da Estação (16h)

- 31/08 (domingo) – Timóteo: Praça 29 de Abril (10h) e Praça do Coreto (14h)


O projeto busca valorizar a música clássica como patrimônio cultural e oferecer ao público do interior mineiro experiências artísticas gratuitas em espaços abertos, promovendo o acesso à cultura.


Destaques