Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Crianças têm queimaduras nos pés após pisarem em pedra na escola

    As crianças têm dois anos. Uma delas teve queimadura de 2º grau.

    Por Plox

    20/09/2019 17h55 - Atualizado há cerca de 2 anos

    Depois de pisarem possivelmente em pedras de mármore quente em uma escola de Raposos (MG), duas crianças de 2 anos tiveram queimaduras nos pés. O caso aconteceu no último dia 12 de setembro, na Escola Municipal Maria Antônia de Souza França. Uma das crianças teve queimadura de 2º grau. 

    As crianças estariam fazendo uma atividade externa, fora de sala, quando um menino e uma menina pisaram descalços e se queimaram. O pai do garotinho, o vendedor de 26 anos, Douglas Dutra, se irritou com a situação e afirmou ser uma “irresponsabilidade as crianças estarem descalço em atividade externa às 14h, quando o sol estava muito quente”. 

    Pé de uma das crianças ficou bastante machucado  Foto: Arquivo Pessoal

    Menino de 2 anos teve queimaduras de 2º grau-Foto: Arquivo Pessoal

    Além disso, ele questionou se as professoras não viram o pé ferido das crianças, declarou que o filho não consegue andar, pois o pé ainda está machucado e ele tem muita dor. O garoto não estudará mais nesta escola, como informou Douglas. "As professoras falaram que meu filho pisou na pedra e ficou em cima dela chorando e que por isso ele queimou tanto. Dizem também que a menina pisou e saiu. Eu não estou comprando essa versão. Meu filho foi socorrido por um funcionário que estava trabalhando lá na escola. O que mostra que as professoras não estavam perto das crianças", disse.

    A prefeitura de Raposos informou que abriu sindicância para apurar o ocorrido e que as famílias têm recebido apoio do município.

    Veja a nota da prefeitura:

    Atualizada 15h34

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]