Hipermercado Coelho Diniz de Timóteo será na antiga área do “Bocas Brancas”

A nova unidade do supermercado terá 29 mil metros quadrados de área construída

Por Plox

20/09/2019 17h42 - Atualizado há mais de 4 anos

Na tarde desta sexta-feira (20), o Coelho Diniz anunciou a construção de mais um hipermercado no Vale do Aço. O grupo vai abrir sua primeira loja na cidade de Timóteo.

O anúncio foi feito pelo representante do grupo Coelho Diniz, deputado federal Hercílio Diniz em conjunto com o prefeito Douglas Willkys.

A nova unidade do supermercado terá 29 mil metros quadrados de área construída, sendo 3,5 mil metros quadrados dedicados à área de vendas na Rua 20 de Novembro, no Centro Norte. A expectativa é de gerar entre 250 e 350 empregos diretos na fase de construção e o mesmo número de postos de trabalho após a inauguração da loja.

A reportagem conversou com o chaveiro José Carlos, o Caju, que trabalha em frente o local onde será construído o Supermercado. Caju disse que a chegada do Coelho Diniz “vai valorizar o comércio de Timóteo”.

WhatsApp Image 2019-09-20 at 16.08.19José Carlos, o Caju. Foto: Plox.


Segundo informação do engenheiro Raul Amorim, responsável pela obra, o projeto está em fase final de detalhamento e será construído com estrutura pré-moldada em concreto. O prazo para a entrega é 10 meses a partir do início da obra, ou seja, até dezembro de 2020 a loja deve estar finalizada. 

Já o representante da empresa, Hercílio Diniz, lembrou que era um desejo antigo do grupo empresarial em se instalar em Timóteo, mas a definição do local era imprescindível.

“Quero fazer um agradecimento público a Aperam que se colocou à disposição para negociar, ao prefeito Douglas e a sua equipe que trabalharam com seriedade e determinação para que o nosso desejo de estar em Timóteo desse certo. É uma satisfação muito grande voltar a exercer, mesmo que por poucas horas, o meu lado empresarial e estar hoje aqui anunciando mais essa loja do Coelho Diniz”, destacou Hercílio.

capa-hercilioDeputado Federal Hercílio Diniz durante agradeceu a Aperam. Foto: Plox.

O prefeito de Timóteo também agradeceu a Aperam por entender que o município precisa de novos investimentos. “Gerar empregos é um dos nossos principais desafios. Este é o terceiro grande empreendimento que decide se instalar no município desde que assumi a prefeitura. Quero agradecer a direção da Aperam que entendeu que o município precisa receber investimentos para gerar emprego e ao grupo Coelho Diniz que decidiu se instalar aqui”, disse o prefeito de Timóteo Douglas Wilkys.

Ele acrescentou que além dos empregos diretos gerados na construção e, posteriormente, no interior da loja, o empreendimento cria demanda indireta como o de promotores de venda, prestadores de serviços e toda uma gama de fornecedores. “Agradeço a confiança e tenho convicção que esse investimento vai impactar positivamente a vida da população de Timóteo”, finalizou o prefeito Douglas.

WhatsApp Image 2019-09-20 at 14.26.21Douglas Wilkys, prefeito de Timóteo. Foto: Plox.

 

WhatsApp Image 2019-09-20 at 16.20.43Local onde será construído o Hipermercado Coelho Diniz. Foto: Plox.

 

 

WhatsApp Image 2019-09-20 at 16.20.43Local onde será construído o Hipermercado Coelho Diniz. Foto: Plox.

 

coelho-diniz-1Local onde será construído o Hipermercado Coelho Diniz. Foto: Plox.

Destaques