Internautas insinuam desconfiança em petistas que ganharam sozinhos na Mega-Sena

No alto escalão, quem começou com as publicações insinuando desconfiança sobre o ocorrido foi o ministro da Educação Abraham Weintraub

Por Plox

20/09/2019 13h22 - Atualizado há mais de 4 anos

Logo que foi anunciado que o prêmio acumulado da Mega-Sena, no valor total de R$120 milhões, saiu para um único bilhete, que teria sido adquirido por um grupo de assessores do Partido dos Trabalhadores, começaram a surgir insinuações na internet sobre o fato. 

No alto escalão, quem começou com as publicações insinuando desconfiança sobre o ocorrido foi o ministro da Educação Abraham Weintraub, que publicou: "Dois eventos praticamente impossíveis na mesma notícia: ganhar sozinho na mega Sena e petista ficar milionário sem roubar...estou com medo de ver um Saci Pererê hoje", postou o ministro.

ministroFoto: reprodução/Twitter

A postagem foi replicada, compartilhada e endossada por internautas. Dentre eles, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro. Ele também criticou o fato de que assessores da liderança do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara dos Deputados tenham  anunciando que ganharam a fortuna na loteria. O tema virou assunto também entre os congressistas. Pelo Twitter, Eduardo replicou a mensagem do ministro da Educação e também mencionou "desconfiança".

"A desconfiança é automática. PT já virou símbolo de roubalheira no Brasil.", postou o deputado, usando também um "emoji" de risadas.

print-eduardoFoto: reprodução/Twitter

As postagens insinuando a possibilidade de estar ocorrendo “lavagem de dinheiro”, ficaram mais frequentes assim que o grupo anunciou ter planos de dar apoio à caravana para visitar o ex presidente Lula, que está preso em Curitiba.
“Çey… daqui a pouco vão anunciar uma doação ao presidiário líder da quadrilha.. entendi”, postou um internauta.

A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores comentou o assunto. Ela rebateu os comentários. A petista, que também é deputada federal,  reagiu veementemente aos comentários do ministro e os classificou como sendo "desprezíveis e levianos".


Na rede, o assunto tem levantado discussões com apoiadores e membros do Partido dos Trabalhadores
 

Destaques