PM prende nove suspeitos de vender tinta falsa no Vale do Aço

20/09/2019 10:59

A venda dos produtos falsos aconteceram em Ipatinga e Coronel Fabriciano

Publicidade

Na noite dessa quinta-feira (19), a Polícia Militar prendeu nove suspeitos de estelionato no Vale do Aço, na avenida Dr. Rubens Siqueira Maia, no bairro Santa Terezinha em Coronel Fabriciano-MG.

Segundo a PM, os indivíduos vendiam latas de tinta por um valor abaixo do mercado, alegando que esse preço é por conta das latas estarem amassadas.

O fato aconteceu em Ipatinga e Coronel Fabriciano. Em Ipatinga, uma comerciante acionou a PM nessa quarta-feira (18) dizendo que foi abordado em seu comércio por duas pessoas, que estavam em um veículo com placa do estado de São Paulo, e lhe venderam uma lata de tinta de 16 litros.

Após a saída dos indivíduos, ao abrir a lata, o comerciante constatou ter caído em um golpe, pois dentro do recipiente havia uma substância pastosa, mas que não era tinta.

Nessa quinta-feira (19), mais um comerciante, dessa vez em Fabriciano, acionou a PM relatando que foi vítima das mesmas pessoas, quando ele havia comprado duas latas da “tinta”.

Após coletar informações, os policiais iniciaram as buscas pelos suspeitos. Segundo os militares, após rastreamento, foi localizado um automóvel com as características. Após abordar o responsável pelo veículo, segundo a PM, foram encontradas oito latas da suposta tinta.

WhatsApp Image 2019-09-20 at 09.22.10Foto: divulgação/PM

Após diligências, de acordo com os policiais, foram localizados e apreendidas mais 408 latas da suposta tinta, quase R$ 8.000,00, várias etiquetas para utilizar nas latas, dez aparelhos celulares, vários comprovantes de depósitos, agendas telefônicas, notas fiscais, sete máquinas de cartões de crédito/débito de diversas operadoras, dois cartões de crédito/débito e seis veículos.

tinta-falsaFoto: divulgação/PM

Diante dos fatos, os suspeitos foram presos, os materiais apreendidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.

A PM informa que se houver mais vítimas desses estelionatários, por favor entrarem em contato com a Delegacia de Polícia Civil de Coronel Fabriciano.

WhatsApp Image 2019-09-20 at 09.22.08Foto: divulgação/PM



Publicidade